Internacional

Final da Libertadores de 2022 pode ser em Porto Alegre; entenda

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Desde 2019, a final da Libertadores acontece em mando único. No ano citado, a partida aconteceu no Peru. No ano seguinte no Maracanã e a de 2021 será em Montevidéu, no Uruguai. Já em 2022, está marcada para acontecer no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Porém, existe uma pequena chance da final acabar sendo em Porto Alegre.

Em 2022 acontecerá o aniversário de 250 anos da capital gaúcha, e, para isso, Francisco Novelletto (vice-presidente da CBF) deverá investir em eventos para Porto Alegre. Conforme confirmado pelo Esporte News Mundo, através do próprio Novelleto, a cidade gaúcha se candidatou para sediar a final do torneio. Como Guayaquil já está praticamente confirmada como sede, a vinda da final para o Rio Grande do Sul acaba se tornando um projeto para caso seja descartada a escolha pelo Equador.

Para saber tudo da Libertadores da América, Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Também, segundo o vice-presidente da CBF, já está registrado o interesse da cidade em sediar a final da Copa, porém, não está nada definido. Foi apenas um pedido. Além disso, não foi citado se, caso aprovado o projeto, o estádio-sede seria a Arena do Grêmio ou o Beira-Rio. Porém, antes do agendamento para ser no Equador, o estádio do Internacional já era cogitado.

A final da Libertadores de 2022 ocorrerá em outubro, pois acontecerá no mesmo ano da Copa do Mundo do Qatar, e para que nenhum time sul-americano seja prejudicado, o torneio continental foi adiantado.

Através das redes sociais, o próprio prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou o interesse. Por meio de postagem no Twitter, o político afirmou que “a história da cidade se funde com a força do futebol”, e por isso quer trazer a final da Libertadores como celebração aos 250 anos da capital gaúcha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo