Outro lado

Final da Libertadores: governo do Uruguai se mostra otimista por uma possível decisão no Centenário

Foto: Pixabay

O Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, é um dos locais candidatos a receber a grande decisão da Copa Libertadores de 2021 e o otimismo dos governantes do país cresce. Em entrevista coletiva, Sebastián Bauzá, secretário Nacional de Esporte do Uruguai, falou sobre uma visita que a Conmebol fez no local na última semana.

– Somos candidatos. Na semana que vem, vai definir o lugar. Na semana passada, pessoas da Conmebol visitaram o Centenário e dizendo o que temos que fazer. Está bem adiantado. Vai ser definido na semana que vem, mas estamos com muitas esperanças – destacou.

O secretario informou que a Conmebol solicitou obras de reformulação nos vestiários – principalmente nos que recebem os visitantes – e também na iluminação. Além do mais, o gramado deve ser rebaixado para que as arquibancadas se aproximem do campo de jogo. Para Bauzá, a vontade da Conmebol é que se tenha público na grande final:

– O mais importante é que a vacinação siga avançando para que tenha público, porque um dos pedidos da Conmebol é que a final seja com público – afirmou.

Segundo informações da imprensa do Uruguai, o fato do país receber 50 mil doses de vacina para conter a COVID-19 pode ter influência nessa escolha. A atuação do governo do país que intermediou junto ao Sinovac, laboratório situado na China, para a aquisição de vacinas que serão distribuídas aos demais países da América do Sul para serem utilizadas no futebol, pode pesar na escolha.

Em declaração à rádio Sport 890, Álvaro Delgado – que é secretário da Presidência da República do Uruguai – relatou que teve um encontro com Alejandro Dominguez, atual presidente da Conmebol. Segundo Delgado, o dirigente da entidade mostrou vontade em compensar o país pelas ações:

– Ele (Alejandro Domínguez) se mostrou muito grato e falou de vários eventos esportivos para este ano que possam acontecer. O que nós fizemos foi conectar as gestões entre o laboratório Sinovac e o governo com a Conmebol. Isso gerou um agradecimento do presidente da organização (Domínguez) – destacou

Anteriormente, o Centenário apenas aparecia como opção para a final no ano de 2022. Porém, em entrevista ao ge, foi confirmado por um dirigente da Conmebol que o estádio estará na disputa para sediar a final de 2021 e com grandes chances de vencer. A próxima reunião do Conselho da confederação definirá o local escolhido – ela está prevista para ocorrer em até duas semanas.

Além da capital do Uruguai, concorrem à vaga: 

Argentina: La Bombonera, Monumental de Núñez, El Cillindro, Libertadores da América, Nuevo Gasómetro, Mario Kempes é Estádio Único.

Brasil: Beira-Rio e Morumbi

Equador: Monumental de Guayaquil.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram. Se inscreva no nosso canal no YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo