Mais Esportes

Final de duplas do ATP Finals será decidida entre Mektic/Koolhof e Melzer/Roger-Vasselin

Publicação/Twitter @atptour

Neste sábado (21), as semifinais de duplas do ATP World Tour Finals foram disputadas entre os oito melhores tenistas da fase de grupos. Marcelo Melo e Bruno Soares, os dois representantes do Brasil na competição, deram adeus ainda nas primeiras rodadas do torneio, realizado no O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. 

                 

Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot venceram apenas um duelo na fase inicial, enquanto Soares e o croata Mate Pavic alcançaram duas vitórias e, que ainda sim, não foram suficientes para a classificação.

Pelo grupo “Mike Bryan”, as duplas Rajeev Ram/Joe Salisbury e Nikola Mektic/Wesley Koolhof chegaram às semis. Do outro lado, Horacio Zeballos/Marcel Granollers e Jurgen Melzer/Edouard Roger-Vasselin tiveram um melhor aproveitamento, pela chave “Bob Bryan”. 

Horacio Zeballos e Marcel Granollers X Nikola Mektic e Wesley Koolhof 

Mektic e Koolhof, atuais vice-campeões do US Open, derrotaram o argentino Zeballos e o espanhol Granollers por 2 sets a 0 (6/3 – 6/4). A dupla europeia foi muito sólida durante o confronto e encaixou ótimos saques. Com sete aces contra um e nenhuma dupla falta contra três dos adversários, o croata e o holandês confirmaram o bom momento e avançaram à final.

Rajeev Ram e Joe Salisbury X Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin

Os parceiros Melzer e Roger-Vasselin superaram Ram e Salisbury, que duelaram com Melo e Kubot na primeira rodada, por 2 sets a 1. O estadunidense Ram e o britânico Salisbury foram superiores durante o primeiro set e fecharam no tie break. Os tenistas viram os rivais empatarem o jogo com uma ótima reação na segunda parcial, com a parcial de 6/3. Rajeev Ram e Joe Salisbury chegaram a abrir 7 a 1 no match tie break, mas Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin viraram e definiram por 11 a 9. 

A grande final do ATP World Tour Finals de duplas acontecerá neste domingo, 22, às 12h30, entre os parceiros Nikola Mektic/Wesley Koolhof e Jurgen Melzer/Edouard Roger-Vasselin. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo