Campeonatos

Final do Paranaense: confira o palpite da Redação ENM para o Atletiba

Paranaense CAP X CFC
Foto: Reprodução/Athletico

Athletico e Coritiba decidem o Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (5), no jogo da volta da final. A partida será às 20h, no Couto Pereira.

No primeiro jogo, no último domingo, o Athletico saiu na frente. Em uma partida complicada e pouco inspirada, Léo Cittadini fez o gol aos 45′ do segundo tempo e a equipe venceu o Coxa por 1×0. Desta forma, um empate agora favorece o Furacão. Já o Coritiba precisa vencer em casa por 2 ou mais gols de diferença para ser campeão, ou por 1 gol de diferença para levar a partida para os pênaltis.

Quem será que vai erguer a taça do Campeonato Paranaense? Os setoristas do Athletico e do Coxa do Esporte News Mundo opinaram sobre a partida. Confira os palpites:

CORITIBA X ATHLETICO

BRENO ANTUNES – SETORISTA DO COXA

O resultado do jogo de ida não representa o futebol apresentando pelos dois times. Achei que o Coxa jogou melhor na maior parte do jogo, mas mesmo assim saiu derrotado. Mérito para o Athletico, que foi eficiente e fez o gol na melhor oportunidade que teve. Para o jogo de volta, se o Coritiba conseguir manter o nível da atuação, será uma ótima disputa pelo título do Campeonato Paranaense. Acredito em um 2×1 para o alviverde. Nos pênaltis, vitória para o Coxa.

Palpite: 2×1 Coritiba – Coxa campeão nos pênaltis

GIULIA MAIA – SETORISTA DO COXA

Com a derrota nos acréscimos do segundo tempo, o Coritiba vem para a finalíssima em desvantagem. Apesar disso, o time se apresentou bem contra o Athletico e jogou no mesmo nível, se não superior.

O Furacão possui o tempo a seu favor, e deve tentar segurar o resultado. Por isso, acredito que o jogo deve seguir para os pênaltis, e deixar a decisão ainda mais emocionante.

Palpite: 1×0 Coritiba – Coxa campeão nos pênaltis

JOÃO EDUARDO PEREIRA – SETORISTA DO FURACÃO

Após a vantagem no primeiro jogo, Athletico deve entrar com um conforto maior na partida de volta, mas a equipe precisa render mais que no duelo na Arena para garantir o título. O Athletico teve um primeiro tempo muito abaixo, com o Coritiba podendo até ter saído vencedor, com um segundo tempo melhor o Furacão mostrou o caminho para ter sucesso na partida de volta, ter uma posse de bola mais intensa no campo de ataque, com a participação dos meias Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel.

Acredito num Athletico mais atento e intenso durante os 90 minutos no Couto, com participação dos pontas e explorando os espaços deixado pelo Coritiba.

Palpite: 2×1 Athletico – Furacão campeão

LUANA LOPES – SETORISTA DO FURACÃO

O Coritiba soube anular a criação do Athletico no primeiro tempo na Arena da Baixada, e tem tudo para repetir esta atuação. Acredito em um Coritiba bem intenso, pois precisa do resultado. O Athletico, por outro lado, deve jogar mais fechado e contar com a boa marcação de jogadores como Thiago Heleno e Wellington, mas tentando também explorar as jogadas pela direita, especialmente com Nikão.

Palpite: 1×1 – Furacão campeão

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo