Histórico! Dinamarquês põe fim a hegemonia asiática e leva o ouro do badminton em Tóquio

Histórico! Dinamarquês põe fim a hegemonia asiática e leva o ouro do badminton em Tóquio
BadDK/Divulgação

Nesta segunda-feira (2), o dinamarquês Viktor Axelsen desbancou o favoritismo do atual campeão olímpico, Chen Long, da China, e conquistou a medalha de ouro no Badminton dos Jogos Olímpicos de Tóquio. De forma espetacular, o atleta garantiu o placar 2 a 0, no Musashino Forest Sports Plaza.

No primeiro set o atleta dinamarquês apresentou um estilo de jogo agressivo desde o início, vencendo por 21-15. Depois, conseguiu abrir vantagem logo de cara e soube administrá-la até final derrotando Chen Long no segundo jogo por 21-12.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Após a conquista, Viktor Axelsen se torna o primeiro jogador de badminton da Dinamarca a ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos. O esportiva também é primeiro jogador de badminton dinamarquês a vencer em três Grandes eventos da modalidade: Olimpíadas, Copa do Mundo e torneio da Inglaterra.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

                 

Na disputa pelo bronze, o indonésio Anthony Sinisuka Ginting venceu Kevin Cordon Guatemala em uma partida de dois tempos com parciais de 21/11, 21/13.

Olimpics/Divulgação

No torneio de Badminton em Tóquio, o brasileiro Ygor Coelho foi eliminado em sua segunda partida e não avançou para a fase eliminatória. Ele foi superado por 2 sets a 0 pelo japonês Kanta Tsuneyama, número 12 do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo