Futebol Internacional

Finalista da Liga dos Campeões, Coutinho prega cautela: “temos que nos preparar muito bem”

Seguro, o Bayern de Munique venceu por 3 a 0, com dois gols de Gnabry e um de Lewandowski, o Lyon no Estádio José Alvalade, em jogo válido pela semifinal da Uefa Champions League. É verdade que o time francês teve pelo menos três chances claras de gol quando o marcador ainda estava zerado para ambos os lados, mas, depois do susto, os bávaros conseguiram colocar seu jogo em prática e saíram vitoriosos.

Um dos craques da equipe alemã, o camisa dez, mas banco do time de estrelas do Bayern, Philippe Coutinho falou sobre o resultado da partida e também da expectativa para a finalíssima contra o Paris Saint-Germain, de Neymar e cia.

– “Felicidade muito grande. Esse ano era um dos nossos objetivos, de chegar a final. É claro que a principal é ser campeão, e sobre o favoritismo isso fica mais com a imprensa, a gente vai enfrentar uma grandíssima equipe e temos que nos preparar muito bem nesses dias que restam até a final.” – disse.

Perguntado se já havia conversado com o camisa dez do PSG, o ex-jogador do Barcelona e Vasco da gama comentou que ainda não era hora de falar sobre qualquer coisa relacionado a final, já que ainda tinha o jogo contra o Lyon para ser disputado. Agora que foi confirmado a vaga para a decisão, o brasileiro disse que a equipe tem que entrar focada.

“Não, a gente não falou nada até porque tinha o jogo de hoje ainda, mas claro acredito que ele tá focado lá e eu também junto com o nosso grupo e cada um focado vai dar o melhor para a sua equipe.”

“É uma equipe muito preparada. Se você vê, os pontas deles são muito rápidos, o Neymar a gente não precisa nem falar, todo mundo conhece. A defesa deles é bem sólida, então com certeza vai ser um grande jogo.” – Explicou.

Apesar de ser “carta marcada” do técnico Hans-Dieter Flick por estar entrando frequentemente nos jogos dos Bayern, Philippe Coutinho já foi informado de que não fará parte do plantel dos bávaros. Sendo assim, o jogador voltará ao Barcelona para a temporada 2021/2022. Questionado se isso poderá afetar em alguma coisa no psicológico do jogador, o camisa dez deixou claro que o foco é apenas na final.

“Na verdade, a minha cabeça está focada apenas na competição, uma oportunidade única que nós estamos tendo aqui, muito feliz de estar numa final de Champions League e estou com o futuro pra pensar ainda porque o meu foco total é nessa competição.” – Finalizou.

A final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain está marcada para domingo (23/08) no Estádio da Luz às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo