Geral

Fiorentina vira para cima da Atalanta no último lance e avança na Copa da Itália

Photo by Emilio Andreoli/Getty Images

A Fiorentina venceu a Atalanta, de virada, por 3×2, e garantiu sua classificação para as semi-finais da Copa da Itália no último lance da partida. Os gols da Fiorentina foram marcados por Piatek e Milenkovic. Zappacosta e Boga marcaram para a Atalanta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Primeiro Tempo

Com 7 minutos de jogo, o volante Marten de Roon cometeu um pênalti bobo no ponta Nicolás González. O atacante Piatek foi para a cobrança

Mesmo com o gol logo no início, o cenário do jogo não mudou: as duas equipes adotavam uma postura ofensiva, mas a Fiorentina marcava em seu próprio campo de defesa e a Atalanta defendia no campo adversário.

Aos 30 minutos, Zappacosta aciona Boga na ponta esquerda, que devolveu para o próprio Zappacosta dentro da área e finalizou perfeitamente no ângulo esquerdo do goleiro deixando tudo igual no placar.

Segundo Tempo

A segunda metade se iniciou com a Fiorentina avançando suas linhas de defesa esporadicamente e a Atalanta mantendo a mesma postura que adotou na primeira parte.

Aos 56 minutos, Jérémie Boga fez uma excelente jogada pelo lado esquerdo ultrapassando três defensores da Fiorentina, infiltrou a área e finalizou no canto esquerdo do goleiro para virar o placar a favor da Atalanta.

Aos 70 minutos, mais um pênalti foi cometido a favor da Fiorentina. Novamente, Piatek foi para cobrança, cobrou no canto direito e o goleiro Juan Musso defendeu, mas no rebote o atacante da Fiorentina marcou seu segundo gol na partida e deixou tudo igual, de novo, no placar.

Aos 92 minutos, o lateral Baghi cruzou do meio do campo em direção a área, a bola ficou sendo rebatida até que Milenkovic acertou um chute de longe no canto direito do goleiro, que não reagiu, e virou o jogo para a Fiorentina nos últimos instantes.

Com a vitória, a Fiorentina garantiu a classificação para as semi-finais da Copa da Itália e enfrentará o vencedor de Juventus x Sassuolo, que será realizado hoje às 17:00 no horário de Brasília.

Milan goleia a Lazio no San Siro e enfrenta a Inter pela semifinal da Coppa Italia

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top