Futebol Internacional

Fiorentina anuncia o retorno de Giuseppe Iachini ao comando técnico da equipe

Foto: Luciano Rossi via Imago Images

Giuseppe Iachini volta a treinar a Fiorentina, após o pedido de demissão de Cesare Prandelli, treinador volta quatro meses depois de ser demitido.

                 

A Fiorentina oficializou nesta quarta-feira (24) o retorno do técnico italiano Giuseppe Iachini após a saída de Prandelli na última terça-feira, a diretoria se moveu rapidamente e contactou um conhecido dos torcedores da Viola,.

Iachini, trabalhou bem recentemente na equipe de Florença, de janeiro a novembro do ano passado. Nesta sua primeira passagem ele chegou para substituir Vicenzo Montella, que vinha muito mal com a Fiorentina, e conseguiu deixar a viola na nona colocação na última temporada. Mas foi demitido nesta temporada pelo mal início no campeonato italiano. Ao todo na Fiorentina foram 30 jogos, 12 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. O técnico já comandou o seu primeiro treinamento nesta quarta-feira e sua reestreia será visitando o Genoa no dia 08 de março pelo campeonato italiano.

Não haverá nenhuma coletiva do treinador, mas ele deu algumas palavras ao canal oficial do clube, e começou falando sobre seu amigo Prandelli. “Em primeiro lugar, quero estender uma saudação afetuosa a Prandelli, com ele há respeito mútuo e amizade. Sinto muito pela situação dele, não achei que tivesse que voltar, mas no futebol essas coisas acontecem. A Fiorentina é a minha equipe, num momento difícil como no ano passado me chamaram de volta e vou tentar dar o meu melhor. Com Florença, tenho uma página aberta há muitos anos, é como estar em casa. Sempre fui bem tratado, teremos que sair e jogar para deixar os fãs orgulhosos de nós ”.

Para a torcida da viola, ele deixou claro o seu forte desejo. “Repito, é sempre uma emoção particular, a Fiorentina não é uma equipe como outra, mas a favorita tanto como jogador como como treinador: tenho uma relação especial com a equipe e com a torcida. Esta manhã encontrei os meninos novamente, eles estão um pouco abatidos, mas ansiosos para se darem bem. Dez jogos importantes nos aguardam, trabalhamos bem e recomeçamos imediatamente. Genoa no reinício? Teria preferido trabalhar com todo o grupo, temos jogadores da seleção nacional, para trabalharmos a fundo do ponto de vista táctico teremos de esperar até a próxima semana. E então abordaremos este jogo difícil contra uma equipe excelente e bem treinada ”. Haverá alguns rostos novos em comparação com a gestão anterior. “Malcuit? Eu tinha visto e sabia taticamente, ele teve algumas lesões, mas há um grande potencial. Eu não vi Kokorin ainda (ele está em Roma para reabilitação), eu o verei amanhã e espero que ele se encaixe rapidamente. Em geral, precisamos encontrar compactação e esse espírito que nos permita fazer os pontos que são necessários para nos salvar. O Commisso me ligou, o relacionamento é excelente, sinto muito que ele também esteja passando por uma situação dessas. Isso merece muita satisfação, faremos de tudo para nos salvar o mais rápido possível ”.

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo