Futebol Internacional

Fiorentina domina o jogo, mas gol contra coloca Juventus em vantagem na semifinal da Coppa Italia

Juventus venceu a Fiorentina graças a gol contra. Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images.

Em uma partida amarrada, a Juventus venceu a Fiorentina por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (2) pelo jogo de ida da semifinal da Coppa Italia. Apesar de sofrer o jogo todo, a Juve sai na frente na disputa graças a um gol contra de Venuti no fim do jogo.

Com o resultado, a Juve depende apenas de um empate para chegar à decisão, enquanto a Fiorentina precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final da competição.

O jogo de volta está marcado apenas para o dia 21 de abril, no Allianz Stadium. Mas antes, os times entram em campo pela Serie A. Enquanto a Fiorentina recebe o Hellas Verona neste domingo (6), às 11h (horário de Brasília), a Juventus enfrenta o Spezia em casa no mesmo dia, mas às 14h (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Apesar de ser apenas o jogo de ida ainda, a partida começou quente em Florença. Os primeiros minutos da partida foram muito faltosos e os jogadores estavam com os ânimos exaltados.

Com um jogo nervoso dos dois lados, as equipes pouco conseguiram criar. A primeira chance de perigo surgiu com Saponara, que arriscou um chute de longe, na direção do gol, mas Perin fez uma defesa tranquila.

Perin voltou a aparecer, mas assustando a torcida da Juve. O goleiro saiu jogando errado e tocou no pé de Bonaventura, porém o meia da Viola bateu de primeira e jogou por cima do travessão.

Aos poucos, a Fiorentina começou a dominar as ações do jogo e passou a finalizar com perigo. Ikoné quase abriu o placar após puxar um belo contra-ataque puxado pelo lado direito e bater cruzado, rente à trave de Perin.

Enquanto a Viola conseguia ao menos se aproximar da área e algumas finalizações de longe, a Juventus não finalizou uma vez sequer no primeiro tempo e apresentou muitas dificuldades de chegar ao ataque.

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, a Fiorentina demonstrou o mesmo domínio e partiu para cima da Juve. Logo no começo da etapa final, Ikoné quase abriu o placar ao receber na entrada da área, cortar Danilo e carimbar a trave esquerda.

Apagado no jogo, Vlahovic pouco pegou na bola, mas na primeira oportunidade que teve, assustou o ex-clube. O sérvio recebeu lançamento de De Sciglio, ganhou de Igor na dividida e tentou um toque por cima, mas Terracciano conseguiu espalmar pela linha de fundo.

A Fiorentina passou a pressionar novamente nos minutos seguintes, mas as finalizações ou iam para fora ou Perin defendia com facilidade. Com  dificuldade para balançar as redes, o técnico Vincenzo Italiano acionou o brasileiro Arthur Cabral, que começou no banco de reservas.

Após alterações nas duas equipes, o jogo parecia que terminaria sem gols, mas já aos 46 minutos, Cuadrado conseguiu uma jogada pelo lado direito e cruzou à meia altura, Milenković não cortou, a bola bateu no peito de Venuti e entrou contra o próprio patrimônio.

FICHA TÉCNICA

Coppa Italia – Semifinal

Fiorentina 0x1 Juventus

Data: 02/03/2022, 17h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Artemio Franchi, Florença, Itália

Árbitro: Marco Guida

Gol: 2ºT – 46’ Venuti (contra, Juventus)

 Fiorentina (4-3-3): Terracciano; Odriozola (Venuti), Milenković, Igor e Biraghi; Castrovilli (Duncan), Torreira e Bonaventura; Ikoné (Nico González), Saponara (Sottil) e Piątek (Arthur Cabral). Técnico: Vincenzo Italiano.

Juventus (4-3-3): Perin; De Sciglio, Danilo, De Ligt e Luca Pellegrini; Arthur, Locatelli e Rabiot; Kean (Morata), Vlahović e Marley Aké (Cuadrado). Técnico: Massimiliano Allegri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo