Z - Futebol Agência ENM

Firmino desencanta, Liverpool vence Leicester e assume vice-liderança da Premier League

Neste domingo (22), Liverpool recebeu no Anfield a equipe do Leicester pela 9° rodada, e mesmo com muitos desfalques, os donos da casa jogam bem, e vencem por 3×0, gols de Diogo Jota, Roberto Firmino e um gol contra de Evans.

                 

Com a vitória, o Liverpool assume a vice-liderança da Premier League, ultrapassando o próprio adversário do jogo de hoje e também o Chelsea, ficando só atrás do Tottenham. Já o Leicester que vinha de três vitórias seguidas e tinha a chance de assumir a liderança do campeonato inglês, tropeça e cai para a quarta posição.

PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELOS DONOS DA CASA

Logo no primeiro minuto, Diogo Jota encontrou Keita que tentou o chute de fora da área, e passou próximo do gol adversário, e logo em seguida, Mané aproveitou escanteio de Milner e cabeceou na rede pelo lado de fora. A equipe do Liverpool jogava melhor, não deixava o Leicester mal passar do meio-campo. E aos nove minutos Keita deu mais ótimo passe para Jones, que finalizou para uma boa defesa de Schmeichel.

LIVERPOOL MORTAL

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Evans marcou gol contra, inaugurando o placar. Aos 32 em bola cruzada, Roberto Firmino quase completou para o gol, aumentando o placar. Os donos da casa continuaram pressionando, e aos 41 minutos após uma linda jogada do lateral esquerdo Andrew Robertson, a bola chegou na cabeça de Diogo Jota, que em excelente fase, fez o segundo do Liverpool.

SEGUNDA ETAPA SOB CONTROLE DOS DONOS DA CASA

O segundo tempo começou assim como o primeiro tempo, com o Liverpool dominando as ações do jogo, e logo no primeiro minuto Diogo Jota chutou com perigo para fora. Logo após, aos 11 minutos Mané teve boa oportunidade, mas Schmeichel fez mais uma belíssima defesa.

O TERCEIRO GOL

Aos 41 minutos, Milner bate escanteio milimétrico na cabeça de Firmino, que testa bonito no canto direito de Schmeichel, e faz o segundo gol dele na Premier League e matou o jogo, 3×0 Liverpool.

Momento do gol do Firmino. Foto:Peter Powell – Pool/Getty Images)

AGENDA

Liverpool que recebe o Atalanta na próxima quarta-feira (25) na Champions League pela 4° rodada da fase de grupos, partida acontece às 17:00 no horário de Brasília. Já o Leicester irá até Portugal enfrentar a equipe do Braga, na próxima quinta-feira (26), pela Liga Europa, jogo acontece às 14:55 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo