Futebol Internacional

Firmino marca, Liverpool domina e vence o Norwich sem sustos na rodada de abertura da Premier League

Liverpool
Joe Giddens via Imago Images

Venceu e convenceu! O Liverpool bateu o Norwich por 3 a 0 neste sábado (14) jogando no estádio Carrow Road, em jogo válido pela rodada de abertura da Premier League. Os gols foram de Diogo Jota, Firmino e Salah.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros minutos, o Norwich, embalado pela presença do público no Carrow Road, começou apertando o time visitante .A partir dos 10 minutos, o Liverpool passou a controlar as ações. Diogo Jota levou perigo ao cabecear uma bola perigosa e obrigou o goleiro Krul a fazer uma defesa difícil.

Aos 26, o português voltou a aparecer e, desta vez, não perdoou. Após jogada pelo lado direito com Alexander-Arnold e Salah, Jota aproveitou a bola da sobra e abriu o placar, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo foi marcada pelo equilíbrio e pela velocidade, a exemplo da primeira etapa. O Liverpool criava mais chances no ataque, enquanto os Canários buscavam os contragolpes.

O técnico Jurgen Klopp promoveu as entradas dos brasileiros Fabinho e Firmino, que estiveram com a Seleção na disputa da Copa América. E o resultado foi quase imediato: jogada do trio de ataque dos reds e Salah assistiu Firmino, que deixou o dele, 2 a 0.

E só faltava o dele: Salah recebeu na entrada da área e o egípcio finalizou colocado para fazer o terceiro do Liverpool no Carrow Road, para fechar a conta na estreia. Os Reds ainda acumularam mais chances de ampliar o marcador.

DESTAQUE

De volta aos gramados após nove meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho, o zagueiro holandês Virgil van Dijk teve atuação sólida e segura, como já é de praxe. Foi um dos responsáveis ao lado do goleiro brasileiro Alisson pela manutenção do clean sheet.

AGENDA

O Liverpool volta à campo no próximo sábado (21) para encarar o Burnley, em seu retorno ao Anfield. O Norwich, por sua vez, tem mais um compromisso difícil pela Premier League. Também no sábado, os Canários irão visitar o Manchester City, atual campeão da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo