Ponte Preta

Fisiologista da Ponte Preta compara diferenças no elenco em pré-temporada

Fisiologista da Ponte Preta explica diferenças no elenco em pré-temporada
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Kauê Berbel, fisiologista da Ponte Preta, justificou as razões das diferenças no elenco durante período de pré-temporada.

O profissional comentou, em vídeo divulgado pela PonTV, as dificuldades no trabalho interno com os atletas antes do início do Campeonato Paulista.

+ Sem acesso na Série B, Ponte Preta é obrigada a rever orçamento para 2021

“Os atletas que já estavam aqui, a gente já tem um histórico de informações, de dados e de treinos que eles vêm acumulando desde a temporada anterior. Agora, a gente consegue acompanhar a sequência de todo esse trabalho que foi feito”, declarou Berbel.

“Está tendo uma evolução ainda melhor, porque agora eles já estão mais adaptados ao sistema que tem tanto de treino como de controle. Então facilita para a gente, porque a gente já conhece o atleta”, emendou.

NOVATOS

Kauê também revela realizar um trabalho diferente com relação aos novos reforços do elenco da Ponte Preta para 2021, em processo intensificado de forma gradativa em relação aos remanescentes.

“Com os atletas novos, a gente não tem essa gama de informações que temos desses outros atletas, com relação a todas as valências físicas. Então a adaptação deles é um pouco mais demorada do que os que já estavam, mas todos esses que chegaram já estavam em período competitivo também. Alguns já disputavam a Série B”, afirmou.

“Então não são jogadores que estão com muito tempo de inatividade. Para eles se adaptarem e chegarem em um mesmo patamar que os outros demora um pouquinho, mas pelo fato de não estar inativo dá para a gente igualar as cargas ao longo desse processo”, arremata o fisiologista da Macaca.

BALANÇO

Berbel, um dos integrantes da comissão técnica da Alvinegra, realizou um balanço da pré-temporada após dez dias de concentração em Itu antes de estrear no Paulistão.

“A nossa pré-temporada está sendo fundamental para ao longo da temporada. É o momento em que a gente incrementa um pouco mais de carga para os atletas para que eles consigam chegar na competição em uma condição física melhor e mais adequada para suportar a sequência dos jogos que vamos ter pela frente”, completa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo