Futebol americano

Fitzpatrick entra no fim e dá vitória para os Dolphins contra Raiders

Dolphins
Divulgação/Miami Dolphins

O Miami Dolphins garantiu importante vitória na briga pelos playoffs da NFL. Neste sábado, 26, o time da Flórida triunfou de maneira emocionante por 26 a 25 contra o Las Vegas Raiders dentro do Allegiant Stadium. O resultado positivo dá sobrevida para a equipe para a pós-temporada e elimina o time de Jon Gruden.

                 

O duelo apresentou grande nível de competitividade e só decidido nos segundos finais. A entrada de Ryan Fitzpatrick acabou sendo fundamental para que Miami conseguisse deslanchar no último quarto. Apesar do placar ser decidido apenas no último segundo, o triunfo pode ser construído, principalmente, pela entrada do reserva no decorrer da partida.

EQUILÍBRIO, MAS DEREK CARR DESEQUILIBROU PARA OS RAIDERS

Em busca de última vaga para o wildcard, Dolphins e Raiders fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Enquanto Las Vegas confiou no braço forte de Derek Carr, Miami apostou em um jogo corrido pouco eficiente e que deixou o time na mão. Aliado a isso, a franquia da Flórida vacilou próximo da endzone diante de uma defesa forte e que parou as principais oportunidades.

Depois de primeiras campanhas fracassadas, os Raiders abriram o placar rapidamente com um touchdown de Carr. Logo em seguida, os Dolphins demoraram em campo e saíram frustrados com um field goal. Já no segundo quarto, as equipes voltaram a ter dificuldades para produzir e encontraram as defesas fortes que impediram os ataques em apenas três chutes sendo dois Las Vegas e um último para Miami.

ÚLTIMO PERÍODO PEGA FOGO COM FITZPATRICK

O segundo tempo foi mais pragmático e com as equipes pensando em cada lance a ser tomado. Com as coisas não dando certo para Miami, Brian Flores optou pela saída de Tua Tagovailoa e colocou Ryan Fitzpatrick para vencer o duelo. O veterano foi para o gramado e conduziu boas campanhas que resultaram no triunfo da franquia nos segundos finais.

Os Dolphins começaram melhores na etapa final e empataram o confronto com um touchdown de Myles Gaskin. Mesmo com um turnover on downs, os Raiders voltaram a liderar o marcador antes do fim do terceiro período. Com os ataques travados, os dois lados só voltaram a chegar perto da endzone nos últimos cinco minutos. Miami voltou a igualar com mais um field goal, mas Las Vegas anotou um touchdown relâmpago de Nelson Agholor. Como perdeu o ponto extra, um novo TD com o acerto seria ideal para que o time da Flórida vencesse e Gaskin recebeu grande passe de 59 jardas de Fitzpatrick. Nos últimos dois minutos, cada lado chutou mais duas vezes, mas coube aos Dolphins garantir a vitória com um chute faltando um segundo para o fim.

DESTAQUES

Miami Dolphins: Ryan Fitzpatrick (9 de 13 passes completados, 182 jardas e 1 touchdown) e Myles Gaskin (5 recepções, 82 jardas e 2 touchdowns).

Las Vegas Raiders: Derek Carr (21 de 34 passes completados, 336 jardas, 1 touchdown passado e 1 touchdown corrido) e Nelson Agholor (5 recepções, 155 jardas e 1 touchdown).

49ERS E CARDINALS FAZEM JOGO ACIRRADO, MAS COM IMPACTANTE VITÓRIA DE SAN FRANCISCO

Um dos duelos mais esperados da semana 16 terminou em vitória de San Francisco. Em um jogo equilibrado e de poucas emoções, as equipes travaram um jogo de vida e morte pelos playoffs, principalmente, para o lado de Arizona. Com o revés por 20 a 12, os Cardinals se complicaram na briga pela pós-temporada e precisam fazer as contas para se classificarem. Do outro lado, os 49ers já não possuem mais chances, mas certamente atrapalharam a briga dos rivais.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo