Mais Esportes

FIVB e CEV publicam mais sanções contra a Rússia

CRÉDITOS: FIVB

Diante de todo o cenário de guerra envolvendo a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, o mundo têm se mobilizado para tentar evitar que a guerra continue,o esporte não ficou de fora dessa e segue aplicando sanções aos atletas russos em várias modalidades.

No vôlei, a FIVB já havia comunicado anteriormente que os eventos que seriam sediados na Rússia como etapas da VNL e o Campeonato Mundial Masculino que também aconteceria no país não seriam mais disputados lá, não sendo divulgado ainda os novos locais de disputa.

Mas, seguindo recomendações do COI que sugeriu a exclusão de todos os atletas russos e bielorussos de competições internacionais, a FIVB publicou uma nota em seu site oficial onde segue essas recomendações e excluí as seleções russa e bielorussa de vôlei de quadra e também os representantes desses países nas competições de vôlei de praia e vôlei na neve, além de árbitros, organizadas pela federação de nível internacional e continental. Confira na nota a seguir:

CEV TAMBÉM APLICA SANÇÕES

Seguindo o posicionamento da FIVB, a CEV, Confederação Europeia de Voleibol, também emitiu nota reiterando a exclusão de atletas, árbitros, times e seleções da Rússia e Bielorússia das competições que são organizadas por ela, incluíndo a Champions League e a CEV Cup.

Logo após a divulgação da nota, um questionamento sobre a participação de times com atletas russos nos seus elencos nessas competições – como é o caso de Fenerbahçe (TUR), Monza (ITA) e Scandicci (ITA) – surgiu. Algumas pessoas interpretaram que, esses times, por contar com russos nos seus elencos, poderiam ser excluídos das competições.

A CEV reiterou através de seu twitter que apenas atletas de vôlei de praia, vôlei na neve, clube e seleções, além de árbitros serão atingidos por essas sanções, esclarecendo assim que os times citados permanecem em suas competições.

A confederação ainda não esclareceu quais times ocuparão os lugares das equipes russas nas competições ou se os adversários avançarão automaticamente para a próxima fase.

Na Champions League Feminina, Dínamo Moscou, Lokomotiv Kaliningrado e Dínamo Kazan estavam entre os times classificados para as quartas de final da competição. Já na Champions League Masculina, Zenit São Petesburgo e Dínamo Moscou também estavam classificados para os playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo