Guarani

‘Fizemos nosso melhor e tenho certeza que deixaremos o Guarani melhor para 2022’, diz Daniel após fim da Série B

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mesmo após o sonho de acesso à Série A não ter sido concretizado no último domingo (28), elogios ainda foram proferidos pelo comandante Daniel Paulista acerca do ano bugrino. Logo após o empate diante do Botafogo, por 2×2, o treinador do Guarani recebeu a imprensa e fez questão de exaltar a postura do time diante do campeão da divisão, bem como fez um balanço da campanha do Bugre nesta temporada.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“A equipe do Guarani soube administrar bem o jogo. Também não se expôs muito porque o adversário tinha muita qualidade. Mesmo com um homem a menos por cerca de 60 minutos, jogamos de igual para igual e o resultado foi justo”, disse.

O treinador, apesar de melancólico pela perda da chance de subir com o clube campineiro, se mostrou satisfeito com a atuação de seu elenco no encerramento da competição. “O Guarani sai valorizando a partida que fez, o empenho dos jogadores para fechar a competição. Saio daqui chateado e lamentando a não conquista do acesso, mas com a cabeça erguida que todos fizemos um grande trabalho”, pontuou.

+ Guarani encerra temporada com empate diante do Botafogo e permanece na Série B; veja as notas

Sobre a temporada como um todo, Daniel Paulista fez um balanço positivo, citando a alto número de pontos do clube na tabela da divisão e a melhora da pontuação do clube no ranking da CBF como pontos relevantes. “Quando cheguei, havia muita cobrança. Precisávamos iniciar bem o campeonato, tinha que ganhar o Dérbi, que é um campeonato à parte. Fomos melhores com êxito e sempre tivemos uma margem alta de número de pontos. Depois era necessário ficar em uma boa colocação para buscar o ranking da CBF e conseguimos. Fizemos o nosso melhor e tenho certeza que deixaremos o Guarani melhor pra 2022”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo