Ponte Preta

‘Fizemos um grande jogo e ganhamos três pontos em cima de uma equipe muito qualificada’, avalia Kleina

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Precisando de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta foi capaz de despachar o CRB no último domingo (7), pelo placar de 1×0, e, assim, pôde iniciar a preparação para seu próximo compromisso de forma mais tranquila. Logo após a partida, o comandante Gilson Kleina atendeu a imprensa e avaliou a importância dos três pontos para a Macaca, bem como já projetou o duelo diante do Botafogo, que ocorrerá na próxima quinta-feira (11).

“Fizemos um grande jogo e ganhamos três pontos em cima de equipe muito qualificada. Sabíamos que eles são o melhor visitante, sabem jogar fora de casa, com jogadores muito rápidos pela frente. Trabalhamos muito durante a semana anterior para encaixar a marcação do Diego Torres, que é o jogador mais perigoso do CRB e da série B, encurtar os espaços”, avaliou.

O treinador também fez questão de exaltar a mentalidade do grupo durante o duelo, que se manteve em boas condições para que o clube pudesse alcançar seu objetivo. “Ontem precisávamos estar muito fortes mentalmente, porque a rodada pra nós foi muito boa e não podíamos desperdiçar essa chance de vencer. Ainda mais diante do nosso torcedor, que queríamos agraciar com essa vitória: jogando dentro de casa, esse resgate é muito importante. O nosso crescimento técnico passa muito pela concentração, pela entrega, foi uma vitória de muita atitude. E é essa atitude que precisamos manter para vencer de novo na quinta”, acrescentou.

+ Ponte Preta vence primeira diante de seus torcedores e se distancia do Z4; veja as notas

Já projetando o próximo compromisso, Kleina compartilhou a postura que o elenco deve manter para conseguir medir forças contra o líder da Série B. “Primeiro é preciso manter nossa postura. Sabemos que Botafogo está fazendo um campeonato muito forte, especialmente no segundo turno, fez um resultado expressivo sobre o Vasco e vai chegar com moral. Mas nós também fizemos uma vitória importante, somos fortes dentro do Majestoso. Então vamos estudar muito ao adversário e duelar, competir, usar nossa estratégia”, disse.

Por fim, o comandante finalizou pontuando que “Com o resultado de ontem colocamos quatro pontos de diferença em relação ao Z4 e trouxemos outras equipes para a briga, como o Remo e o Operário, por isso sabemos que ainda vai ter muito confronto pela frente. Então, como vamos enfrentar o líder, temos que tem muita sabedoria. O Botafogo está fazendo grande campeonato, está próximo ao objetivo, mas vai enfrentar uma equipe que também evoluiu muito, que é a Ponte Preta”.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar, com 42 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (11), diante do Botafogo, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo