Basquete

Fla e Minas vencem e mantém briga pela ponta; a rodada do NBB

NBB
Divulgação/NBB Brasil

Mais uma rodada do NBB aconteceu e neste domingo, 14, os líderes entraram em quadra e venceram. O Flamengo, contou com mais uma atuação coletiva liderada por Marquinhos para se manter na ponta. Enquanto isso, o Minas triunfou e convenceu diante do Pato com um desempenho de olho na ponta da tabela.

Campo Mourão 74 x 93 Flamengo

Apesar dos 19 pontos de vantagem no final do jogo, o Campo Mourão entregou uma vitória difícil ao Flamengo. Depois de um primeiro tempo bem inferior, o rubro-negro carioca acordou na segunda etapa e conseguiu buscar o triunfo com uma grande atuação de Marquinhos no terceiro quarto. Um dos fatores que foram decisivos para o confronto foram as bolas de três convertidas em que o Fla conseguiu converter 19 enquanto o time paranaense teve apenas oito.

Mantendo o ritmo da temporada, Marquinhos foi novamente o grande destaque do jogo ao anotar 18 pontos sendo quatro acertos do perímetro e mais seis rebotes. Além dele, Luke Martiñez (15 pontos) e Hettsheimeir (12 pontos) brilharam e contribuíram bastante para manter o time de Gustavo de Conti na liderança do NBB. Para o Campo Mourão, Castellon foi o maior pontuador com 17 pontos.

Pato Basquete 67 x 83 Minas

Outro jogo que o fim foi bem diferente do começo encerrou o dia do NBB. Jogando fora de casa, o Minas venceu muito bem o Pato com um domínio quase de ponta a ponta. Apesar de um começo melhor e na liderança, o time paranaense não segurou o ímpeto e viu o terceiro quarto virar o grande problema com uma volta melhor do minastenistas com um show dos arremessos e domínio do garrafão.

Entre os destaques, Davi (14 pts, 5 reb e 5 ast), Batista (12 pts) e Johnson (12 pts) foram os grandes nomes do Minas. Já o Pato teve um time pouco inspirado nos arremessos e nem a excelente tarde de Servelin com 94.4% dos chutes acertados (errou apenas um lance livre) salvou o time paranaense que perdeu a segunda partida seguida no NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo