Flamengo

Fla-Flu 439: clássico é intenso, bem jogado e mostra força dos elencos

Fla-Flu 439: clássico é intenso, bem jogado e mostra força dos elencos
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Foi um Fla x Flu digno das melhores realizações do futebol brasileiro, o deste último domingo (29), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Muito bem jogado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Fluminense comandou o primeiro tempo, dando a impressão que poderia ser o grande vencedor da noite. Para se ter uma ideia, aos dez minutos do jogo, um escanteio pela esquerda, e Cano, bem colocado na grande área, fez, de cabeça, 1 a 0 para o Tricolor.

Neste período, Arias, do Fluminense, era um dos jogadores mais ativos da partida e complicava a vida de Matheuzinho, que muitas vezes tinha que correr na cobertura da zaga central do Flamengo, que passava por maus momentos por muito tempo.

Nos primeiros minutos da partida, o Flamengo não se encontrava e errava passes que poderiam colaborar para o empate do duelo. Gabigol reclamava do juiz e de alguns adversários e por isso levou cartão amarelo, deixando o técnico Paulo Sousa preocupado.

Aos 28 minutos, um coro estridente da torcida rubro-negra gritava nas arquibancadas por Pedro. Aliás, é difícil de entender como que o técnico pode deixar na reserva um goleador da qualidade de Pedro.

O tempo passava e o Flamengo, apesar de lutar muito, não conseguia o empate. Ele veio aos 33 minutos, depois que uma bola foi rebatida pela zaga central do Fluminense e na meia-lua da grande área, Andreas pegou de primeira e saiu um foguete que venceu Fábio e empatou a partida.

Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta perdeu um gol que dificilmente um jogador da sua categoria perderia. Isto aos 38 minutos desta etapa inicial. Aos 40, Hugo começou a fazer milagres. Aos 43, em uma bola mal recuada, Cano invadiu e Hugo foi buscar nos seus pés.

O primeiro tempo terminou com 1 a 1 no placar. Mas Fla x Flu é assim: na etapa complementar, foi uma partida emocionante demais, com as duas equipes jogando um futebol da mais alta qualidade.

Aos seis minutos, Yago perdeu a melhor oportunidade para fazer o segundo gol do Fluminense. Mas aos 11, apareceu Gabigol, para anotar o segundo tento do Flamengo, em um lance de sorte, que a bola bateu em um zagueiro e voltou no seu pé. 2 a 1 e o jogo melhorou e pegou fogo, levando as duas torcidas ao delírio total.

Na partida deste domingo, Andreas e Hugo foram os destaques, apresentando performances perfeitas. O técnico do Flamengo ficou satisfeito com a atuação do time rubro-negro neste período final.

Depois de um bate boca com Gabigol, o treinador Paulo Sousa tirou o centroavante e colocou Pedro, que teve pouco tempo para jogar seu futebol. O técnico rubro-negro ainda deu oportunidade a Pablo, Isla, Vitinho e Lázaro.

+ Em noite de redenção, Flamengo vence o Fluminense de virada e sobe no Brasileirão

+ Ex-dirigente do Flamengo xinga Felipe Melo, que responde: ‘Seu morto de fome’

O placar do Fla x Flu, no final, foi justo. Os dois times trabalharam como os verdadeiros protagonistas de uma partida tão importante como a deste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo