Basquete

BCLA: Flamengo vence Minas e Franca triunfa contra Obras Sanitárias

Fla x Minas BCLA
Site Oficial da BCLA

A Basketball Champions League Américas (BCLA) apresentou, pela semana 12 dois confrontos, onde três brasileiros estiveram em quadra. Pelo Grupo D, Minas e FlaBasquete se enfrentaram em Belo Horizonte, onde Yago Mateus comemorou seu aniversário e a vitória do Rubro-Negro. Pelo Grupo C, a equipe do SESI Franca foi até a Buenos Aires e venceu o Obras Sanitárias, em uma partida muito disputada.

Minas 93 x 96 Flamengo

As equipes que estão disputando a liderança da NBB, entretanto, a partida de hoje foi pela BCLA. O time de BH começou a partida meio sonolenta, fato que pesou no resultado final da partida. No primeiro tempo ( somando 1º e 2º quarto) o Flabasquete abriu 9 pontos de vantagem, os quais o Minas não conseguiu recuperar.

Yago Mateus, o qual marcou 10 pontos, pegou 5 rebotes e deu 5 assistências, , em entrevista pós jogo contou que perdeu a avó recentemente e tem contado com o apoio dos companheiros em um momento delicado. Em comemoração do aniversário, o jogador dedicou o triunfo como uma homenagem para a avó.

— Sem dúvidas para a minha avó (a vitória), não só essa… ela sempre gostou de me ver jogando. Ela não vai estar mais aqui, mas se Deus quiser ela vai estar olhando lá de cima, vai estar sentindo orgulho como ela sempre sentiu. Então essas e outras vitórias, se Deus quiser, vai ser tudo para ela e minha família, que eu sou um cara muito apegado a minha família, então é por isso – disse o armador.

Obras Sanitárias 80 x 84 SESI Franca

A equipe do Franca foi até Buenos Aires para disputar a partida da BCLA contra o Obras Sanitárias e irá voltar para São Paulo com a vitória, em partida válida pelo Grupo C. A saber, Lucas Dias foi o principal nome da noite e levou o MVP da partida após fazer 24 pontos. Em entrevista pós jogo, Lucas comentou o grande jogo.

— A gente sabia que ia ser um jogo complicado, a gente esperava jogo disputado valendo classificação. A gente fez um grande jogo contra a equipe do São Lorenzo… estávamos na ausência do nosso capitão, mas a gente sabe que nossa equipe é isso, uma família e pode demonstrar hoje jogando duro e sair com essa vitória importante – completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo