Flamengo

Flamengo acerta a contratação de Everton Cebolinha

PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Com o objetivo de reforçar seu elenco na janela do meio do ano, o Flamengo abriu os cofres e acertou a contratação de Everton Cebolinha, ex-Grêmio e Benfica. Alvo antigo do Rubro-Negro, o atacante assinou com o clube carioca por cinco temporadas e retorna ao futebol brasileiro depois de dois anos e meio. A informação do acerto foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do “SBT”.

+ Flamengo atualiza as situações de Bruno Henrique e David Luiz

+ Com apenas 21 anos, Matheuzinho celebra 100 jogos com a camisa do Flamengo

Na primeira tentativa de negociação com o Benfica pelo jogador, a proposta do Flamengo não agradou os Encarnados e as conversas não avançaram. Desta vez, o clube carioca ofereceu 13,5 milhões de euros fixos, além de bonificações caso Cebolinha atinja metas em contrato, fazendo com que a negociação possa chegar na casa dos 16 milhões de euros. Querendo fazer caixa para renovar seu elenco, o clube português não fez jogo duro e aceitou a oferta.

Vale ressaltar que, assim como aconteceu nas compras de Thiago Maia e Pedro, o Rubro-Negro irá pagar o valor ao Benfica parcelado em quatro anos. Por outro lado, o preço do euro não está fixado na negociação, ou seja, os números serão correspondentes ao câmbio da moeda no momento do pagamento, que será realizado de seis em seis meses.

O jogador, por sua vez, viu com bons olhos um retorno ao Brasil para tentar reencontrar o bom futebol. Sem sequência no Benfica, Everton Cebolinha foi seduzido pelo Flamengo, que usou exemplos como o de Gerson, Pablo Marí e Rafinha para convencer o atacante de que o Rubro-Negro poderia ser uma vitrine para um futuro retorno ao futebol europeu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde o comando de Paulo Sousa, Cebolinha já era um sonho de consumo do Flamengo. O ex-treinador português pediu a contratação de um atacante de lado para suprir a perda de Michael, um dos destaques do Rubro-Negro em 2021. Ao mesmo tempo, a chegada de Dorival não alterou em nada os planos do clube carioca, que agora aguarda a assinatura de contrato para anunciar oficialmente a chegada do novo reforço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo