Flamengo

Flamengo acerta a contratação do técnico Dorival Júnior

Divulgação/Ceará

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, o Flamengo definiu que Paulo Sousa não segue no comando da equipe e já tem um novo substituto: Dorival Júnior. O Rubro-Negro correu contra o tempo e acertou com o treinador, que, inclusive, já comunicou o Ceará sobre o desejo de comandar o clube carioca.

+ Em possível último jogo de Paulo Sousa, Flamengo repete erros que marcam trabalho do português

+ Após segunda derrota consecutiva, Paulo Sousa fala sobre pressão no comando do Flamengo: ‘Há coisas que não posso controlar’

Com o presidente Rodolfo Landim à frente das decisões, o Flamengo procurou Dorival e realizou proposta com um contrato até dezembro de 2022. De prontidão, o treinador, por sua vez, sinalizou positivamente e se despediu dos jogadores do Ceará nesta quinta-feira (09). A multa para contratar o técnico, agora ex-Ceará, gira em torno dos R$ 450 mil.

Até o momento, o Flamengo não se pronunciou sobre a demissão de Paulo Sousa e só deve oficializar a saída do português assim que Dorival Júnior assinar o contrato e se apresentar ao clube carioca. A expectativa é de que o novo treinador já comande o Rubro-Negro diante do Internacional, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Essa será a terceira passagem de Dorival pelo Flamengo. A última vez que o experiente técnico dirigiu o Rubro-Negro foi em 2018, nos últimos três meses da temporada e foi substituído por Abel Braga, justamente no primeiro mês do mandato de Rodolfo Landim. Vale lembrar que, essa será a quarta vez na Era Landim que o clube carioca trocará de técnico às vésperas das oitavas de final da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo