Flamengo

Flamengo acerta as bases salariais e se aproxima de anunciar a volta do Rafinha

Rafinha
Rafinha será anunciado pelo Flamengo após o fim do Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo e o Rafinha já chegaram a um acordo, faltando apenas a assinatura de contrato – o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, a diretoria do Rubro-Negro planeja anunciá-lo após o fim do Campeonato Brasileiro.

AO VIVO – O dia do Flamengo

O camisa 13 estava livre no mercado após deixar o time grego Olympiakos. Ele vem conversando diariamente com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor-executivo Bruno Spindel desde que voltou ao Rio de Janeiro.

Após o aval do técnico Rogério Ceni, os dirigentes intensificaram as negociações. O Flamengo nos últimos dias aguardou o desfecho, sem sucesso, de uma tratativa do jogador com o Atlético-MG, clube que recentemente contratou o atacante brasileiro Hulk.

A reportagem do Esporte News Mundo apurou que Rafinha acertou contrato até dezembro de 2021. O lateral-direito terá um salário nas mesmas bases do goleiro Diego Alves, mais bônus por produtividade ao longo da temporada. 

Segundo fontes ouvidas pelo ENM, durante o tempo o elenco do Flamengo fez lobby para a volta do lateral-direito junto a diretoria, além de ser muito elogiado pelo seu profissionalismo e liderança. 

Para os diretores do Rubro-Negro, o camisa 13 é visto como uma opção que transmite segurança no caso de uma convocação de Maurício Isla para a seleção chilena.

Um dos motivos que levaram Rafinha acertar com o Fla foi a identificação com a torcida rubro-negra e o desejo de ficar perto da família, que mora no Rio de Janeiro. 

Quando encerar o vínculo com o Flamengo, o lateral tem o desejo de encerrar a carreira no Coritiba, caso o clube que o revelou esteja na elite nacional.

Passagem do Rafinha no Flamengo 

Com 35 anos, Rafinha defendeu o Flamengo entre os anos 2019 e 2020. Durante esses anos, o lateral-direito disputou 46 partidas, fez o último gol na disputa de pênaltis nas oitavas de finais  contra o Emelec, na Liberadores da América 2019. Durante que o camisa 13 esteve vestindo a camisa rubro-negra passagem, o lateral-direito conquistas da Recopa Sul-Americana 2020, Copa Libertadores da América 2019, SuperCopa do Brasil 2020, Campeonato Brasileiro 2019 e Campeonato Carioca 2020.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter

Leia também :

+Rafinha se aproxima de voltar ao Flamengo


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo