Geral

Flamengo acerta contratação de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Spartak Moscou

Foto: Divulgação / Spartak

O Flamengo fechou mais uma contratação para 2022. Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Spartak Moscou, está acertado com o Rubro-Negro e vai reforçar o time por empréstimo até dezembro, com algumas critérios que obrigam a compra em definitivo, caso atinja determinadas metas. A informação do interesse do clube foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna do Uol, e a compra foi confirmada por Venê Casagrande.

Ayrton Lucas tem 24 anos e contrato com o time russo válido até junho de 2026. O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2015. Ele chegou a ser emprestado para o Madureira e Londrina, e foi vendido para o Spartak Moscou no final de 2018, por cerca de 7 milhões de euros. Embora ele seja lateral de ofício, o jogador tem sido utilizado pelo técnico Paolo Vanoli como ala-esquerda em um esquema com três zagueiros. Ideias semelhantes à forma como Paulo Sousa tem montado o Flamengo.

+ Caso vença o Fluminense na final, Flamengo pode chegar a feito histórico no Carioca; entenda

+ Futebol feminino: Flamengo recebe o Real Brasília pela quarta rodada do Brasileirão

Ainda de acordo com Mauro Cezar, o Flamengo atua no mercado para negociar dois laterais-esquerdos do elenco: Renê, provavelmente em definitivo, e Ramon, por empréstimo. Caso estas negociações avancem, Filipe Luís seria o único lateral-esquerdo de ofício restante no elenco e o caminho estaria aberto para a chegada de Ayrton.

O jogador também está lesionado. De acordo com o tabloide russo “Komsomolskaia Pravda”, em partida contra o Nizhny Novgorod, disputada em 19 de março, após choque com o adversário, Ayrton chegou a ficar quase três minutos sem conseguir se levantar e, além de ser substituído, precisou deixar o estádio de muletas. O tornozelo do atleta foi atingido.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo