Flamengo

Flamengo acerta venda de Piris da Motta para o Cerro Porteño

Flamengo acerta venda de Piris da Motta para o Cerro Porteño
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo tem mais um jogador de saída: Piris da Motta. Depois de concretizar as negociações com o Athletico-PR por Hugo Moura, e emprestar Vitor Gabriel ao Juventude, o Rubro-Negro acertou a venda do volante ao Cerro Porteño. Os paraguaios vão pagar 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o clube carioca manterá 20%. A informação é do portal “ge”.

+ Marcos Braz confirma interesse do Flamengo na compra de Andreas Pereira

+ Marcos Braz comenta sobre imbróglio na renovação de Arrascaeta: ‘É uma preocupação’

Piris participou normalmente das atividades de reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu, mas a tendência é que a rescisão do volante com o Flamengo seja assinada ainda nesta terça. Depois disso, o jogador seguirá para Assunção, onde realizará exames para oficializar a chegada ao Cerro Porteño.

Fora dos planos da comissão técnica, o volante inclusive chegou a pedir para ser negociado. Algumas propostas chegaram ao Flamengo, porém o clube entendeu que não estavam dentro dos valores estipulados. Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro não via com bons olhos um empréstimo, já que o vínculo com o paraguaio iria até o final de 2022 e poderia sair sem custos no fim do ano. O valor oferecido pelo Cerro é considerado justo para selar as tratativas pelo volante.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após chegar ao Flamengo em 2018 e ser emprestado ao Gençlerbirligi, da Túrquia, em 2020, Piris da Motta retornará ao seu país após ter atuado pelo Olimpia. Pelo clube carioca, o volante não chegou a marcar gol e atuou em 59 partidas com a camisa rubro-negra, acumulando 39 vitórias, 15 derrotas e cinco empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo