Flamengo

Flamengo aciona STJD contra CBF pela liberação de Pedro dos Jogos Olímpicos

Pedro
Foto: Ricardo Nogueira/CBF

O Flamengo entrou, nesta segunda-feira (21), com uma ação no STJD contra a CBF, na qual solicita o direito de escalar o atacante Pedro em partidas de campeonatos nacionais durante o período das Olimpíadas. Mesmo tendo sido informado pelo clube que não liberaria o atleta, o técnico André Jardine incluiu o nome do atacante na lista de 18 convocados para a disputa dos Jogos.

                 

O cabo de guerra entre Flamengo e CBF ganhou mais um capítulo no dia de hoje. O departamento jurídico do Rubro-Negro entrou com uma liminar contra a CBF no STJD, na qual pede a liberação para que o clube escale o atacante durante o período dos Jogos. 

O principal argumento no qual os dirigentes rubro-negros se baseiam é o fato das Olimpíadas não serem consideradas datas Fifa, o que retira a obrigatoriedade do clube em liberar o jogador.

Confira abaixo um trecho da liminar do Flamengo:

“Considerando a não obrigatoriedade de cessão do atleta PEDRO, requer a Vossa Excelência a concessão da liminar, em tutela de urgência, no sentido de conferir ao FLAMENGO o direito de escalar o atleta Pedro Guilherme Abreu dos Santos, nas partidas a serem realizadas no período de 08.07.2021 até 09.08.2021, pelo Campeonato Brasilerio (Série “A”) e pela Copa do Brasil, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema “Gestão WEB” até o julgamento final desta Medida Inominada.”

Agora, cabe ao presidente do STJD, Otavio Noronha, analisar a liminar rubro-negra. Essa é a segunda vez em pouco tempo que o Flamengo entra em conflito jurídico com a CBF. Na semana passada, o clube já havia solicitado a paralisação do Campeonato Brasileiro durante o período da Copa América, uma vez que a competição fez com que a equipe ficasse desfalcada de várias das suas estrelas. Nesse caso, o pedido foi negado, porém há maior fundamento jurídico e otimismo no caso da liberação de Pedro.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h, contra o Fortaleza, no Maracanã. Este será o último jogo de Gerson com a camisa rubro-negra, antes do jogador se apresentar à seleção olímpica e, posteriormente, ao Olympique de Marselha.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo