Flamengo

Flamengo aciona STJD por volta do público nos estádios na Série A

Flamengo quer público nos estádios no Brasileirão
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo acionou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pela volta do público nos estádios da Série A do Brasileirão, na última terça-feira (3). Segundo o clube, a proibição da torcida não faz mais sentido após as exigências feitas pela prefeitura do Rio de Janeiro, que liberam 10% da capacidade do Maracanã para os jogos do Rubro-Negro na Libertadores.

                 

Após o prefeito Eduardo Paes autorizar a volta restrita do público nos estádios da capital carioca, o Flamengo aproveitou para acionar o STJD para que a CBF também libere a presença da torcida nos estádios para as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, está autorizada a presença de até 10% da capacidade do Maracanã para os jogos do clube carioca na Libertadores.

No entanto, a CBF pretende liberar parte do público somente a partir das quartas de final da Copa do Brasil, sem previsão de volta para o Brasileirão.

Para a partida diante do Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo decidiu transferir o jogo para o estádio Mané Garrincha, já que a volta do público nos estádios no Distrito Federal é mais liberal, o que agrada mais a diretoria rubro-negra. Em Brasília, cerca de 20 mil torcedores poderão adquirir ingressos para assistir ao Flamengo na Libertadores.

Fica agora a critério do STJD julgar se a pedida do Flamengo é válida. Caso o clube consiga a liberação, já deve se programar para vender ingressos para as próximas partidas do Rubro-Negro dentro de casa.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (5), às 21h30 (Brasília), diante do ABC, na Arena das Dunas. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 6 a 0 e encaminhou a classificação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo