Flamengo

Flamengo aguarda definição de Renato Augusto com clube chinês e mira contratação do meia

Renato Augusto Flamengo

13 anos após deixar a Gávea, o retorno de Renato Augusto ao Flamengo nunca esteve tão próximo de acontecer. Em fim de contrato com o Beijing Gouan, da China, e sem receber salários há cinco meses, o meia brasileiro está tentando resolver sua situação com o clube para rescindir seu contrato. Por outro lado, o Rubro-Negro aguarda, ansiosamente, um provável desfecho favorável. A informação é do “GE”.

Sem conseguir pisar na China desde 2020 por conta das restrições sanitárias implementadas pelo país por conta da pandemia de Covid-19, Renato Augusto tem contrato com o clube chinês até o fim de 2021 e não possui qualquer perspectiva de conseguir retornar ao país em um futuro próximo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

Por outro lado, o clube possui uma cláusula de renovação automática por mais dois anos, mas não demonstrou interesse até o momento para acioná-la. As partes conversam sobre uma solução, já que o meia pode assinar um pré-contrato a partir desta quinta-feira (01) com qualquer equipe.

O único empecilho seria de que o atleta não está disposto a abrir mão de sua dívida com os chineses, e por receber altos valores livres de impostos, o jogador não seria contra caso a cláusula de prorrogação automática fosse acionada.

O Flamengo, ansioso, aguarda por uma solução e torce para que Renato obtenha sua rescisão contratual com o clube chinês. Afinal, o Rubro-Negro é a prioridade do meia e vice-versa. No entanto, o clube carioca não pretende se envolver em negociações diretas com o Beijing Gouan e muito menos entrar em qualquer espécie de situação que envolva uma possibilidade de ação judicial, algo que já teria sido avisado ao atleta.

Revelado na Gávea, Renato Augusto, que já admitiu ser torcedor do Flamengo, subiu para os profissionais em 2006 e foi destaque da equipe durante os três anos em que atuou por lá, marcando nove gols em 89 jogos. Em 2008, após a eliminaçação da Copa Libertadores, ele foi negociado com o Bayer Leverkusen (ALE).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo