América-MG

Contra o Flamengo, América-MG tenta superar jejum que dura mais de 20 anos; veja

Contra o Flamengo, América-MG tenta superar jejum que dura mais de 20 anos; veja

Como se não bastasse o mau momento vivido pelo América-MG, o próximo adversário da equipe é, simplesmente, o Flamengo. Atual campeão brasileiro, a equipe da Gávea, apesar dos desfalques, será um duro adversário para o Coelho, como sempre é, já que a última vitória alviverde contra os flamenguistas foi em 1998.

No retrospecto geral do confronto, são 14 jogos, com oito triunfos dos cariocas, quatro empates e apenas duas vitórias dos mineiros. A mais recente vez que o América-MG desbancou o Flamengo foi em 18 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange, em pleno Estádio Maracanã, palco do jogo de domingo (13).

Na ocasião, o famoso Dejan Petkovic abriu o placar para os donos da casa, logo aos nove minutos do primeiro tempo, mas o Coelho, liderado por Zé Afonso, que marcou duas vezes, não deixou barato. Ao fim do jogo, 2 a 1 para o Decacampeão, que conquistou os três pontos em uma histórica vitória.

+Dói no bolso: América-MG deixa a Copa do Brasil com premiação cinco vezes menor do que a conquistada em 2020

Desde então, apenas o Flamengo venceu no confronto, com exceção de empates em 2001 e 2018. Para 2021, a torcida espera que o América-MG supere o mau momento e volte a vencer para, de quebra, exterminar o jejum de vitórias diante do Rubro-negro.

+Após eliminação, torcedores do América-MG protestam nas redes sociais e pedem saídas de presidente e diretor

As equipes medem forças no próximo domingo (13), às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Para saber tudo sobre Flamengo e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo