Flamengo

Flamengo anuncia a contratação de Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United

Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta sexta-feira (20), o Flamengo anunciou a contratação do meio-campista Andreas Pereira. O jogador será emprestado pelo Manchester United por 12 meses e, segundo o jornal “O Dia”, a opção de compra está avaliada em 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual).

                 

Flamengo e United dividirão o salário do meia, que deve chegar ao Brasil até o próximo fim de semana. Desde o início, o rubro-negro tratou a negociação com otimismo e chegou a um acordo sem precisar entrar em uma novela.

Andreas tem 25 anos e atua pelo Manchester United desde 2014, mas nunca se firmou no clube inglês, rodando por diversas equipes na Europa por empréstimo. Na última temporada, estava na Lazio, onde fez 33 jogos (a maioria entrando no segundo tempo), com um gol e quatro assistências.

A falta de oportunidades na Europa não impediu uma convocação para a Seleção Brasileira, em 2018. O meia, inclusive, chegou a entrar em campo na goleada sobre El Salvador. Nas Seleções de base, ele esteve no plantel vice-campeão mundial sub-20 de 2015.

De qualquer forma, é unanimidade entre os especialistas que Andreas Pereira tem tudo para sobrar no futebol brasileiro. Versátil, o meio-campista tem um mapa de calor bem diversificado, mas atua preferencialmente no setor do meio-campo e pode disputar posição com Arrascaeta, que não tem concorrente desde a saída de Pepê.

Andreas é a terceira contratação do Flamengo na temporada. Recentemente, o clube anunciou a chegada de Kenedy, emprestado pelo Chelsea. Até o mês passado, o zagueiro Bruno Viana havia sido o único reforço para 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo