Flamengo

Flamengo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas

O Flamengo anunciou, na manhã desta quinta-feira, o acerto com Ayrton Lucas. Jogador do Spartak Moscou, o lateral-esquerdo de 24 anos, chega ao Rubro-Negro por empréstimo até dezembro de 2022. Para ter o jogador, o clube carioca desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual).

+ Mal coletivamente, Flamengo sai atrás na final e fica longe do inédito tetra

+ Ayrton Lucas desembarca no Rio de Janeiro e manda recado à torcida do Flamengo: ‘Garra não vai faltar’

– Hoje realizo um sonho não só meu, mas de toda minha família. Ter a oportunidade de jogar pelo meu time de coração é com certeza um dos, se não o maior feito da minha carreira – publicou Ayrton Lucas no Twitter.

Ayrton Lucas chega para suprir a carência da ala-esquerda, que já foi ocupada por diversos jogadores desde a chegada de Paulo Sousa, como: Everton Ribeiro, Lázaro, Vitinho e até Bruno Henrique. Aos 24 anos, o jogador estava no Spartak desde a temporada 2018. No clube russo, acumula 108 jogos, quatro gols marcados e 11 assistências distribuídas.

O novo reforço do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro nesta terça, realizou exames médicos e assinou contrato com o Rubro-Negro. No desembarque, Ayrton disse estar feliz e ainda prometeu “muita garra” com a camisa do clube carioca. Ainda esta semana, o jogador será apresentado oficialmente no Ninho do Urubu.

Revelado pelo ABC, Ayrton Lucas também possui passagens pelo Londrina e pelo rival Fluminense, onde teve destaque em 2018. Com a urgência do Flamengo por reforços no setor, o nome do jogador já vinha sendo avaliado há algumas semanas. O aval de Paulo Sousa junto ao êxodo de brasileiros gerado pela guerra na Rússia, facilitaram o desfecho da negociação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Ayrton, o Flamengo chegou ao quarto reforço para a temporada de 2022. O lateral se junta a Marinho, Fabrício Bruno e Pablo, que também foram contratados no início deste ano.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo