Flamengo

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Fabrício Bruno

Foto: Felipe Patiño/CRF

O Flamengo anunciou, na manhã desta quarta-feira (09), a contratação do zagueiro Fabrício Bruno. O defensor, de 25 anos, que estava no Red Bull Bragantino, realizou exames no Ninho do Urubu e assinou com o Rubro-Negro por quatro temporadas. O jogador é o segundo reforço confirmado para 2022.

A negociação do Flamengo com o Red Bull Bragantino foi motivada, principalmente, pela saída de Bruno Viana e os consecutivos problemas médicos de Rodrigo Caio. Diante disso, o clube carioca desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual) pelo zagueiro, valor referente à multa rescisória.

+ Futebol feminino: Flamengo anuncia a contratação da volante Thaisa: ‘quero fazer história’

+ Supercopa 2022: Atlético-MG pressiona CBF e insiste para enfrentar Flamengo em São Paulo

Fabrício Bruno tinha contrato com a equipe de Bragança até o dia 31 de dezembro deste ano e, inclusive, tinha conversas em andamento para esticar o vínculo. Porém, o interesse do Flamengo fez o zagueiro desejar respirar novos ares, além do salário oferecido, que é considerado fora de cogitação pela diretoria do Red Bull Bragantino.

O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro e possui passagem pela Chapecoense antes de chegar ao Braga, em 2020. Com a camisa alvinegra, Fabrício disputou 82 partidas e marcou três gols. Além disso, o defensor foi eleito um dos três melhores da posição na última edição da Sul-Americana, na qual foi vice-campeão para o Athletico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vale destacar que, o Flamengo de Paulo Sousa tem atuado com três zagueiros, o que aumenta a necessidade de reforçar o setor, considerado carente pelo clube. Agora, com a chegada de Fabrício Bruno, o português terá outros seis zagueiros à disposição no atual elenco: David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Cleiton e Noga.

Apesar da chegada de Fabrício, o Flamengo admite buscar ainda mais um zagueiro no mercado europeu. Vale lembrar que, a cúpula rubro-negra se encontra no velho continente para buscar novos reforços e acertar a compra de Andreas Pereira em definitivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo