Flamengo

Flamengo anuncia a renovação de contrato de Arrascaeta

Flamengo anuncia a renovação de contrato de Arrascaeta
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na manhã desta terça-feira (18), o Flamengo anunciou a renovação do contrato de Arrascaeta. A novela, que perdurava há meses, chegou a um final feliz para o clube. Depois de um grande imbróglio na negociação, a cúpula rubro-negra e o agente do uruguaio chegaram a um acordo. O novo vínculo do jogador com o Rubro-Negro irá até dezembro de 2026.

Houve um entrave durante as tratativas. Para definir a renovação com Arrascaeta, o Flamengo precisou adquirir os direitos econômicos do Defensor, do Uruguai, o que era uma das exigências do empresário do jogador. Diante disso, o clube carioca pagará à vista por um percentual que deve chegar aos 12,5%.

+ Médico do Flamengo fala da recuperação de Rodrigo Caio; zagueiro ainda não tem prazo para voltar

+ + Manchester United recusa proposta do Flamengo e define valor para vender Andreas Pereira em definitivo

Caso Arrascaeta batesse a meta de 4 mil minutos jogados em 2019 e 2020, o Flamengo seria obrigado a comprar a porcentagem que pertence ao time uruguaio. O que não aconteceu, porém, o clube carioca abriu mão e cedeu durante as tratativas para selar de vez a extensão do vínculo do meia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Desde 2019 no clube, Arrascaeta foi peça fundamental no bicampeonato brasileiro e na conquista da Libertadores. Além de ter ganho três títulos do Campeonato Carioca, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Com a camisa rubro-negra, o meia uruguaio já disputou 137 jogos, marcou 39 gols e deu 47 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo