Basquete

Flamengo anuncia armador Lucas Martínez como reforço para o NBB

Flamengo

O Flamengo segue se reforçando para a temporada e confirmou nesta quinta-feira, 10, a contratação de Lucas Martínez. Com contrato válido até o fim do NBB, o armador mexicano-americano estava no Sales de Mexicali e agora será mais uma das opções para o técnico Gustavo de Conti ao decorrer da competição.

— Eu sei que o Flamengo é um dos melhores, se não o melhor time do Brasil e de toda América Latina. Estou feliz e muito animado com minha chegada ao clube. O Flamengo joga o jogo do jeito certo. Acho que, com o meu conhecimento e a forma como jogo, vamos encaixar perfeitamente – afirmou Martínez.

A contratação de Luke Martínez foi elogiada pelo técnico do Flamengo. Para Gustavo de Conti, a pluralidade do armador de 30 anos é um dos principais destaques do jogador. Com uma temporada agitada que ainda terá a disputa da Copa Super 8 e da Champions League das Américas, o mexicano-americano será importante para a rotação do elenco.

— O Lucas é jogador versátil e pode jogar em várias posições como a 2, 3 e até a 1. Ele tem muita força defensiva, bom físico, salta bem, faz o 1×1. É um jogador que vai se encaixar muito bem no nosso time pela capacidade de produzir em vários aspectos como pontos, rebotes, assistências e principalmente na defesa. Ele é especialista na linha de 3 pontos, experiente, jogador internacional, foi bem avaliado e irá se encaixar muito bem no nosso estilo de jogo. A temporada tem sido bem desgastante por conta do COVID-19, da quantidade de jogos e algumas lesões, portanto, a rotação será fundamental.

Nos próximos dias, Lucas Martínez desembarcará no Rio de Janeiro e passará protocolo de segurança contra a COVID-19. Se estiver liberado, o atleta deve estrear ainda em 2020 pelo Flamengo. Antes de entrar em quadra, o armador mandou um recado para a torcida Rubro-Negra e revelou conhecer bastante o perfil dos torcedores que empurram o time carioca nas arquibancadas.

— Eu conheço os fãs do Flamengo. Todo mundo fala deles na América Latina. A torcida tem uma paixão imensa e eu amo isso. Incentiva muitos jogadores a serem melhores e eu me alimento disso. Espero poder sentir essa atmosfera. Podem esperar ótimos arremessos meus e vão ver um atleta que joga duro o tempo todo na defesa. Eu jogo muito com o coração e acho que vão apreciar isso. Mal posso esperar para fazer parte desta grande equipe e representar o Flamengo ao máximo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo