Basquete

Reforço no garrafão! Flamengo anuncia contratação do pivô Rafael Hettsheimeir

Rafael Hettsheimeir
(Créditos: Divulgação/Sesi Franca)

O Flamengo segue reforçando a equipe de basquete para a temporada 2020/2021! O time anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação do pivô Rafael Hettsheimeir, que disputou as duas últimas edições do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Sesi Franca.

– O Flamengo é um grande clube, com inúmeras conquistas e ótimos jogadores, isso motivou muito a minha decisão. Eu já conhecia a maioria do elenco, trabalhei com o Gustavo De Conti e o Diego Jeleilate na Seleção Brasileira, e isso também ajudou bastante. Estou muito feliz de poder estar no Flamengo nessa caminhada. Espero render meu máximo e ajudar o clube a conquistar todos os títulos que disputarmos – disse Rafael Hettsheimeir

Aos 34 anos de idade, Rafael Hettsheimeir foi um dos principais destaques do Sesi Franca na última temporada. Com médias de 13.5 pontos, 5.1 rebotes e 1.3 assistências por jogo, o pivô foi selecionado para o time ideal do NBB 12.

Rafael Hettsheimeir é o décimo nome confirmado pelo Flamengo para a próxima temporada. O clube já anunciou as contratações de Yago Mateus, ex-Paulistano, e do argentino “Chuzito” González, que estava atuando no San Lorenzo, as renovações de OlivinhaMarquinhosFranco BalbiJonathan LuzLeo Demetrio e Rafael Mineiro, além da permanência de Pedro Nunes, que possui contrato até 2021.

– Conheço praticamente o time inteiro. Tenho grandes amigos e será muito legal jogar com eles nesse novo desafio. Estou muito ansioso para começar logo e estar no Rio treinando com o Gustavinho e toda a equipe. O Flamengo é vitorioso e muito grande, um clube que disputa todos os títulos para vencer e isso me motiva. Quando eu jogava contra era sempre muito difícil, mas graças a Deus agora estou do lado rubro-negro e nós que vamos gerar muitos estragos nos adversários (risos) – brincou.

Além dos jogadores, o Flamengo também confirmou a renovação de contrato do treinador Gustavo de Conti, assim como a permanência de toda a comissão técnica.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com novidades, Flamengo retorna aos treinos nesta segunda-feira

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo