Flamengo

Flamengo anuncia a contratação de David Luiz

David Luiz Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Após longa novela e mobilizações da torcida, David Luiz é anunciado pelo Flamengo. Após as chegadas de Kenedy e Andreas Pereira, o jogador é o terceiro reforço da era Renato Gaúcho. Depois de longa carreira na Europa, e diversas convocações pela Seleção Brasileira, o zagueiro assinou contrato até o final de 2022.

+ Gabigol sente dores e vira o oitavo desfalque do Flamengo contra o Palmeiras

+ Debaixo de forte calor, Cruzeiro vence Ponte Preta na Arena do Jacaré

A negociação se arrastou durante as últimas semanas, porém, teve um final feliz para a torcida rubro-negra. Mesmo com interesse de clubes da Europa e do mundo Árabe, David deixou claro desde o início que queria algo que o tocasse. Nesse sentido, a torcida do Flamengo teve papel fundamental durante a novela. Os rubro-negros se mobilizaram e criaram campanhas pela chegada do zagueiro, que se sentiu comovido com o carinho nas redes sociais.

Marcos Braz e Bruno Spindel adotaram cautela desde o início, já que entrar em leilão não era uma opção. Com o real tão desvalorizado em relação ao euro, os dirigentes esperavam o melhor momento para dar o “bote”. Após o fechamento das inscrições para as principais competições europeias, o cerco se fechou e o Flamengo colou de vez nos representantes do atleta. Sem tantas opções, o rubro-negro se viu mais próximo do zagueiro. Porém, o clube da Gávea estipulou um teto financeiro que não comprometesse o orçamento para 2022, com isso, precisava ouvir o “sim” de David para selar a contratação.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com sinal verde, a cúpula rubro-negra viajou para São Paulo na última terça-feira (7) com o objetivo de acelerar a negociação, que teve desfecho positivo para o rubro-negro neste final de semana. David desembarca no Rio de Janeiro com um currículo invejável. Com passagens por Chelsea, PSG, Benfica e Arsenal, ficou quase 15 anos na Europa e conquistou 23 títulos. O zagueiro chega ao Flamengo com o desafio de assumir o protagonismo na contestada defesa rubro-negra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo