Flamengo

Flamengo anuncia o fim do empréstimo de Andreas Pereira

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A novela entre Andreas Pereira e o Flamengo chegou ao fim. Nesta sexta-feira (01), o clube anunciou oficialmente o fim do contrato por empréstimo do meio-campista. Em 314 dias no Rubro-Negro, Andreas Pereira disputou 53 jogos, sendo 30 vitórias, 10 empates, 13 derrotas e oito gols marcados, além de ficar marcado pelo erro capital na final da Libertadores 2021, contra o Palmeiras. Nos próximos dias, o jogador retornará ao Manchester United, da Inglaterra, sem futuro definido.

–  O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira – publicou o clube nas redes sociais.

+ Santos x Flamengo: Veja o retrospecto entres as equipes

+Análise: Resultado foi melhor que o futebol apresentado pelo Flamengo contra o Tolima

Andreas Pereira estreou pelo Flamengo em 20 de agosto de 2021, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Logo em seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro, o meio-campista marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Peixe. Em pouco tempo, o camisa 18 se tornou titular da equipe, até a falha crucial cometida na final da Libertadores, contra o Palmeiras. Na decisão em Montevidéu, Andreas era um dos melhores do Rubro-Negro em campo, porém, na prorrogação, escorregou, perdeu a bola e entregou o título ao Verdão.

Em fevereiro de 2022, a diretoria do Flamengo fechou um acordo pela contratação em definitivo do meio-campista por 10 milhões de euros junto ao Manchester United. Porém, o camisa 18 teve uma queda de rendimento, o que fez com que parte da cúpula rubro-negra brecasse a negociação e, posteriormente, desistisse da compra.

O último jogo do belga-brasileiro pelo time carioca foi contra o Tolima, na Colômbia. Andreas acertou um lindo chute e marcou o gol da vitória no jogo de ida das oitavas da Libertadores. Após a partida, o jogador fez juras de amor ao Flamengo e prometeu retornar no futuro.

– Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida. Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar – concluiu o camisa 18.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto se despede de Andreas, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos, neste sábado (02), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Brasileirão 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo