Basquete

Flamengo anuncia renovações com Olivinha e Gustavo de Conti

Olivinha
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de perder Marquinhos, o Flamengo tratou de agilizar as negociações com outros pilares importantes da equipe. Neste sábado, a equipe anunciou as permanências de Olivinha e Gustavo de Conti, ambos por mais uma temporada.

Em uma temporada perfeita, o rubro-negro ganhou os quatro campeonatos que disputou: Copa Super 8, Campeonato Carioca, NBB e Champions League das Américas. Considerado o melhor time nacional, o Flamengo teve em Gustavo de Conti o grande maestro fora das quadras. Se perdeu parte da temporada por lesão, Olivinha ainda conseguiu ser um dos melhores nomes da equipe no ano.

— É com uma alegria, uma paixão e um prazer muito grandes que eu falo que renovei. Estou feliz por estar ao lado da Nação mais uma vez, podendo representar nosso Manto Sagrado da melhor maneira possível. Podem ter certeza de que vou dar a minha vida pelo Mengão — afirmou Olivinha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Olivinha vai iniciar a 14ª temporada no Flamengo. Ídolo da torcida rubro-negra, o “Deus da Raça” virou um dos grandes nomes da equipe e símbolo de títulos na era de ouro do time carioca. Ao todo, Olivinha conquistou 21 títulos sendo seis edições do NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League, duas Super 8, um Mundial de Clubes e 10 Campeonatos Carioca. Em 2020/21, Olivinha teve médias de 12 pontos, 7.4 rebotes, 1.7 assistência e 15.7 de eficiência.

Já Gustavo de Conti chegou ao Flamengo em 2018 e deu continuidade ao projeto vencedor do clube. Com adaptação rápida, o treinador caiu nos braços do elenco e da torcida diante de uma época vencedora. Mesmo com a mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro, o treinador afirmou que se sente em casa e seguirá em busca de fazer histórica na equipe.

— Eu adoro trabalhar no Flamengo. A diretoria possibilita estrutura e condições fantásticas, a comissão técnica é do mais alto nível e isso tudo facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é enorme mas, ao mesmo tempo, é um combustível decisivo para sempre estarmos 100% em todos os momentos — disse De Conti.

Mesmo com a perda de algumas peças do elenco, a continuidade de Gustavo de Conti e Olivinha é uma grande notícia para o torcedor do Flamengo. Além da dupla, Yago deve também renovar em breve com a equipe. Com o elenco ainda em formação, Gustavinho não teme ter que mudar a forma de jogar.

— Será um grande desafio repetir a temporada que acabamos de terminar, mas já estamos há três anos no topo, sempre brigando e conquistando títulos importantes. Espero que a próxima temporada seja uma sequência disso e com o grande desafio de repetir a conquista do Intercontinental. Vamos buscar o bicampeonato com todas as nossas forças — concluiu o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo