Flamengo

Flamengo anuncia saída do técnico Renato Gaúcho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo. A derrota para o Palmeiras na final da Libertadores foi decisiva para a tomada de uma decisão oficial. Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo anunciou a saída do técnico, que tinha contrato com o clube até o fim de 2021. O auxiliar técnico Maurício Souza vai comandar a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

+ Oscilação na fase de grupos e avassalador no mata-mata: Relembre a campanha que levou o Flamengo até a final da Libertadores

A trajetória do ex-comandante Rubro-Negro foi marcada por altos e baixos. Com um começo avassalador, a equipe frequentemente goleava seus adversários e garantia vitórias tranquilas ao clube. Entretanto, com o grande número de desfalques que o Flamengo enfrentou nessa temporada, essa realidade começou a mudar.

Com o time reserva na maior parte dos jogos, Renato não conseguia montar uma escalação que condizia com as expectativas dos torcedores, nem fazer as alterações necessárias. Foi o início de um longo período de derrotas e empates que preocuparam a nação rubro-negra.

Com isso, o Flamengo ficou para trás em duas das três competições que disputava. Foi eliminado da Copa do Brasil nas semifinais, pelo Athletico – após o jogo, Renato, inclusive, colocou cargo à disposição – e, agora, ficou apenas com o segundo lugar da Libertadores. Entretanto, ainda resta o Campeonato Brasileiro, apesar de as chances matemáticas serem muito pequenas devido aos tropeços do time de Renato durante a temporada.

+ Ficou no quase: derrota na final da Libertadores transforma 2021 em ano frustrante para o Flamengo

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.


Com a saída de Renato Gaúcho, alguns nomes já estão na mira do Flamengo, apesar de não existirem informações oficiais. Agora, os torcedores esperam um novo técnico capaz de reviver a glória da equipe de 2019, comandada, na época, por Jorge Jesus.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top