Basquete

Flamengo anuncia Vitor Faverani, com passagens na Espanha e NBA, como primeiro reforço da temporada

Foto: Divulgação/ Flamengo

O atual campeão do NBB já começou a preparação para a próxima temporada, e nessa sexta-feira (11) anunciou o pivô Vitor Faverani como primeiro reforço. O experiente jogador de 33 anos passou boa parte de sua carreira jogando na Espanha em times como Valência, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona, chegando até a NBA onde teve passagem pelo Boston Celtics. Em processo final de transição para retornar às quadras, o atleta assinou com o Flamengo e atuará no seu país de origem pela primeira vez desde que se tornou profissional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após uma temporada com três títulos, o rubro-negro perdeu peças como Marquinhos, mas não perdeu tempo e foi ao mercado para se reforçar. Com o anúncio de Vitor Faverani como primeira contratação, o atleta será apresentado na segunda-feira (14). O atleta já vinha em processo final de transição nessa sua volta ao profissional quando assinou com o Flamengo e declarou:

— Conhecendo a reputação da equipe médica composta por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e auxiliares, além da estrutura das instalações dignas de um dos melhores clubes do mundo, tenho certeza que qualquer jogador na minha posição teria tomado a mesma decisão — explicou o atleta.

+Flamengo publica despedida para Marquinhos, que deixa clube após 9 anos

Mesmo já tendo 33 anos, Vitor nunca atuou no Brasil, fazendo carreira na Espanha onde jogou por grandes times como o Barcelona. Os bons desempenhos o levaram ao Boston Celtics, que junto com o Los Angeles Lakers é o maior campeão da NBA. Com o Flamengo, o brasileiro tem a oportunidade de finalmente jogar no seu país e promete continuar a briga por títulos:

— Fui embora do Brasil com 13 anos para jogar na Espanha e, desde então, sempre tive o sonho de voltar para jogar aqui, mas nunca imaginei que teria o privilégio de defender um Manto de tanto peso e tanta história como o do Mengão. Espero poder ajudar o time a vencer cada jogo nessa minha primeira temporada. Quero conquistar títulos e acredito que esse deve ser o objetivo de todo jogador que está no clube — declarou o atleta

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Vitor Luiz Faverani Tatsch

Data de nascimento: 05/05/1988

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Posição: Pivô

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo