Flamengo

Flamengo x Atlético-MG: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Flamengo x Atlético-MG
Arte: Esporte News Mundo

O Flamengo e o Atlético-MG se enfrentam no próximo sábado (30) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h (horário de Brasília) no Maracanã.

O duelo entre os gigantes será decisivo para o Rubro-Negro. Com sucessivas derrotas e empates nos últimos jogos da competição o clube saiu de vice-líder para a quinta posição na tabela. Desse modo, as esperanças do tricampeonato já são quase nulas entre os torcedores. Além disso, com a pressão da torcida, a estabilidade do técnico Renato Gaúcho também é um elemento extra para a partida e o Flamengo precisa ganhar para o clima entre as duas partes melhorar.

+ Gabigol se manifesta após agressões a ele e à família no Maracanã: ‘Jamais aceitarei’

Entretanto, o Flamengo ainda está sem peças importantes disponíveis. Arrascaeta e Pedro estão lesionados e não são relacionados. Diego Ribas, por sua vez, levou cartão amarelo no jogo contra o Fluminense e está suspenso. Já David Luiz, apesar da melhora, ainda não está confirmado como titular para a partida.

Do outro lado, o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro até o momento, entra para o jogo com um histórico positivo. O clube conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil em cima do Fortaleza e enfrentará o Athletico-PR – que derrotou o Flamengo na última quarta-feira (27) por 3 a 0. Diferente do carioca, o Galo venceu todos os últimos quatro jogos, além de estar com 59 pontos no Brasileirão – 10 pontos a mais do segundo colocado. Além disso, para a partida, o time terá seu elenco completo disponível; sem nenhum desfalque.

FICHA DO JOGO

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Data: 30 de outubro

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Maracanã

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva e Michael Stanislau

VAR: Daniel Nobre

O jogo será transmitido na Premiere e no Tempo Real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; Willian Arão e Andreas Pereira; Vitinho e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

+ Gabigol aparece em lista dos indicados a melhor do mundo pela IFFHS

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

+ STJD determina que Flamengo libere ingressos para Atlético-MG

PALPITES:

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG: O momento atual é totalmente favorável ao Atlético, que vem com a liderança isolada no Campeonato Brasileiro, finalista da Copa do Brasil e vive melhor fase na temporada, em total sinergia com a torcida. No entanto, o adversário é o melhor plantel do país, no Maracanã, então o jogo tem tudo para ser a famosa “final antecipada”. Acredito em muito equilíbrio e com um jogo mental muito poderoso do lado do Galo para usufruir da pressão em cima do Flamengo e jogar com inteligência para administrar a vantagem no Brasileirão.

Palpite: Flamengo 1×1 Atlético-MG

Daniel Fernandes, setorista do Flamengo: O Flamengo vive seu momento mais turbulento na temporada e parece distante de uma vitória sobre o melhor time do Campeonato aqui. Porém, com o apoio da torcida rubro-negra, acredito que será um jogo de igual para igual.

Palpite: Flamengo 1×1 Atlético-MG

Júlia Zanon, setorista do Flamengo: Apesar do momento ruim que o Flamengo está vivendo, ele precisa da vitória para continuar sonhando com o tricampeonato brasileiro. Então, acredito que o Rubro-Negro irá com tudo para cima do Galo.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Atlético

Pedro Faria, setorista do Atlético-MG: Jogo com clima de final antecipada. Atlético tem a oportunidade de tirar o Flamengo da briga e aproximar ainda mais do título. O time carioca vem pressionado após eliminação na Copa do Brasil e precisa reagir. O Galo fez jogo protocolar na quarta e conseguiu descansar os titulares. Cuca sabe armar times para esse tipo de confronto, defendendo bem e procurando os espaços no contra-ataque. Vai ser um jogo de “trocação”.

Palpite: Flamengo 2 x 3 Atlético-MG

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG: A chamada “decisão” perdeu um pouco da força por conta dos últimos resultados do rubro-negro, mas Atlético x Flamengo é sempre um jogo difícil e que vale algo. A fase do Galo é melhor e parece estar mais pronto para uma decisão como essa, mas o Fla é sempre perigoso e, por mais que não viva um bom momento, podemos sempre esperar algo de bom. No entanto, acho que o Galo terá mais foco e mais vontade de vencer (não que o Fla não tenha), o que vai fazer a diferença.

Palpite: Flamengo 1×3 Atlético

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo