Basquete

Flamengo atropela o Brasília e encerra temporada regular do NBB

Flamengo Brasília
Paula Reis/Flamengo

A temporada regular do NBB chegou ao fim nesta segunda-feira, 18, com mais uma vitória do Flamengo. Depois de perder no sábado para o Pinheiros, a equipe de Gustavo de Conti se recuperou com um triunfo tranquilo diante do Brasília por 113 a 83. Desde o primeiro minuto, o rubro-negro assumiu a liderança do placar, chegou a abrir 36 pontos de vantagem a apenas administrou na etapa final.

Apenas o primeiro quarto já foi suficiente para mostrar as credenciais de cada time. Tanto Brasília quanto Flamengo tiveram bom ritmo de arremessos, mas o jogo mais coletivo e a chuva de bolas de três para o rubro-negro foram cruciais para deixar 18 pontos de frente logo nos primeiros dez minutos. Com 10 de 12 chutes do perímetro convertidos, sete jogadores do Flamengo tentaram e todos tiveram pelo menos um acerto.

Antes do intervalo, as duas equipes reduziram o ritmo dos acertos e o Brasília até levou vantagem no aproveitamento diante do time carioca. O principal que novamente foi favorável ao Flamengo foi a grande ação defensiva com 15 rebotes contra nove e os excelentes desempenhos de Dar Tucker, Faverani e JP Batista, únicos pontuadores rubro-negros no quarto.

Com 23 pontos de vantagem, Brasília sabia que a missão seria muito dura em busca de encurtar a distância no placar. O time do centro-oeste tentou jogar de igual para igual, mas encontrou um rival que soube definir e aproveitar as oportunidades. Com os titulares ganhando um pequeno descanso, os reservas começaram a ganhar mais tempo e souberam aproveitar para abrir ainda mais a diferença no marcador.

Já com o duelo definido, o Brasília encaixou os chutes do perímetro e embalaram para reduzir a distância no fim do confronto. O principal problema é que a troca de pontos fez com que caísse para apenas um ponto.

Com a vitória, o Flamengo encerra a fase regular do NBB na segunda colocação com 26 vitórias e seis derrotas. O Brasília fechou a campanha na lanterna da competição com apenas sete vitórias em 32 confrontos. O rubro-negro agora espera a definição dos duelos entre Paulistano e Rio Claro para conhecer o seu adversário nas quartas de final.

Destaques do jogo

Flamengo: Faverani (22 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Da Silva (15 pontos, seis rebotes e uma assistência);

Brasília: Gemerson (23 pontos, seis rebotes e três assistências) e Fischer (18 pontos, seis rebotes e cinco assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo