Flamengo

Flamengo aumenta freguesia sobre o Vasco e vence a primeira de virada com Dome

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Na tarde do último sábado (10), o Flamengo venceu o Vasco por 2×1 em São Januário e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time carioca agora tem 27 pontos, mesma pontuação do líder Atlético-MG, porém com um jogo a mais e empurra o Gigante da Colina mais ainda em sua crise.

Com o resultado positivo de ontem, o Rubro-Negro aumentou sua série invicta sobre o time cruzmaltino: desde 24 de abril de 2016 quando o Vasco venceu o clássico por 2×0 em Brasília, o Flamengo não sabe o que é perder pro maior rival. Com a vitória na última partida, são quatro anos ou 16 jogos que a equipe da Gávea não sai derrotada de campo em um “Clássico dos Milhões“.

De lá pra cá, foram sete vitórias do Flamengo e nove empates, com dois triunfos sendo no Estádio de São Januário, casa dos vascaínos. O rubro-negro vive a melhor fase do clube desde a década de 1980 com conquista de Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul Americana entre outros e ainda por cima já ostenta sua maior invencibilidade contra o Vasco na história do clássico.

Para completar uma noite que não foi de excelente primor técnico mas que o time saiu com os três pontos, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória de virada sobre o comando do técnico Doménec Torrent. O catalão já havia conseguido nove triunfos à frente do rubro-negro mas em nenhum o atual campeão brasileiro e da américa tinha saído atrás no placar. Com essa motivação, os jogadores precisam se preparar para uma semana pesada pela frente.

O time do técnico Dome jogará três vezes num intervalo de 6 dias, será praticamente uma partida a cada 48 horas. Se quiser conquistar o Brasil de novo, o Flamengo terá que passar por esses obstáculos, mas nada melhor para motivar um elenco do que uma vitória em clássico na casa do maior rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo