Flamengo

Flamengo autoriza Pepê a procurar um novo clube para a temporada 2021

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O meia-atacante Pepê Vilardi foi autorizado pelo Flamengo a procurar um novo clube visando a temporada 2021. O vínculo dele com o clube Rubro-Negro termina em dezembro de 2020. Pepê tem 22 anos, a mesma idade do Hugo Moura, que está a caminho de ser emprestado para o Coritiba.

Os representantes do jogador tentam levá-lo novamente para o futebol de Portugal. Na temporada 2018/2019, ele foi emprestado ao Portimonense. Nesse ínterim, ele disputou 27 partidas e fez oito gols. Apesar de ter se destacado no time sub-23, o meia não conseguiu despertar o interesse dos portugueses.

Caso apareça uma proposta, o Flamengo irá liberar o atleta sem custos, mas mantendo parte dos direitos visando uma negociação futura. A tendência é a do clube presidido por Rodolfo Landim ficar com 20% destes direitos.

No final de 2019, o Flamengo recebeu uma proposta de um clube japonês pelo empréstimo de Pepê. Na época, a oferta girava em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação, na oportunidade). Também teve uma outra proposta, esta de um clube chinês, porém as negociações não avançaram.   

O Grupo Yes Sports, que gerencia a carreira do meia, tem entrada em clubes como o Porto, Sporting, Braga, Belenenses, Famalicão, Desportivo das Aves e Boavista. Além disso, possuem conexões com clubes da segunda divisão da Espanha, França e Inglaterra.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

Passagem vitoriosa na base rubro-negra

Natural do Rio de Janeiro, Pepê foi revelado nas divisões de base do Flamengo. O jogador, inclusive, é da mesma geração de Matheus Dantas, Rafael Santos, Reinier, Hugo Moura, Vinicius Souza e Vitor Gabriel. 

Após breve passagem pelo futebol português, Pepê tinha sido reintegrado ao elenco profissional. Ele, inclusive, na campanha do bicampeonato da Conmebol Libertadores conquistada pelo Flamengo, chegou a herdar a camisa 8. Na época, o meia foi inscrito na competição na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, vendido ao clube Al Hilal, da Arábia Saudita, em agosto do ano passado. 

No começo deste ano, Pepê fez quatro jogos no Campeonato Carioca, já que o time principal e o técnico Jorge Jesus tiveram suas férias prorrogadas devido ao Mundial de Clubes de 2019. Apesar de poucas chances no time profissional, Pepê acumulou títulos atuando pelo time sub-20. E em 2018, o jovem colocou no currículo a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tem também os títulos do Campeonato Brasileiro 2019, Super Copa do Brasil 2020 e Campeonato Carioca 2018 e 2020.   

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Flamengo libera Pepê para negociar com novo clube

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo