Flamengo

Flamengo bate o Tolima fora de casa e larga na frente no confronto pela Libertadores

DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Tolima, na Colômbia, e largou na frente no confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com diversos desfalques, incluindo o técnico Dorival Júnior, o Rubro-Negro fez valer a superioridade técnica e pode até empatar no Maracanã que mesmo assim irá às quartas. O único gol da partida foi marcado por Andreas Pereira, que fez sua última partida pela equipe carioca.

+ Athletico exerce cláusula de compra com o Flamengo e contrata Hugo Moura em definitivo

+ Flamengo coloca cinco representantes na seleção da 14ª rodada do Brasileirão

O JOGO

O início do primeiro tempo começou bastante movimentado na Colômbia. Nos minutos iniciais, o Flamengo conseguiu produzir pelo lado direito com Rodinei, enquanto o Tolima explorava o lado oposto, nas costas de Filipe Luís. Aos sete minutos, a defesa rubro-negra bobeou e viu Caicedo empurrar a bola pro fundo das redes, porém o bandeirinha pegou o impedimento e o gol foi anulado. Dez minutos depois, Andreas Pereira aproveitou o rebote, ajeitou o corpo e colocou a bola no ângulo de Domínguez para botar o Fla na frente. Já reta final da primeira etapa, o time colombiano quase fez seu primeiro gol: Santos saiu jogando mal e Léo Pereira cortou debaixo da trave para evitar o empate.

Na etapa complementar, o jogo esfriou. O Flamengo, com a vantagem, não se atirou para tentar ampliar o placar. Ao mesmo tempo, o Tolima esbarrava na qualidade rubro-negra e não conseguia criar grandes oportunidades. Em função da idade do time em campo, o auxiliar Lucas Silvestre optou por mexer no time no segundo tempo, tirou os mais experientes e botou uma equipe mais jovem em campo para tentar sair no contra-ataque. Porém, as mexidas não fizeram grande efeito além de uma boa oportunidade de Pedro, e o placar continuou igual: Tolima 0x1 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta a virar a chave para o Campeonato Brasileiro, já que visita o Santos, no próximo sábado (02), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada. Em seguida, no dia 06 de julho, o Rubro-Negro recebe o Tolima, no Maracanã, para decidir quem se classifica para as quartas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo