Geral

Flamengo bate o Unión La Calera por 4 a 1 e fica na liderança do Grupo G na Libertadores

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo recebeu o modesto Unión La Calera nesta terça-feira (27) e não teve grandes dificuldades para golear o rival por 4 a 1. De quebra, o Rubro-Negro manteve a liderança e chegou aos 6 pontos no Grupo G da Copa Libertadores.

Com a ausência de Rodrigo Caio, o treinador Rogério Ceni optou por testar Bruno Viana no lugar de Gustavo Henrique e colheu bons frutos. Quem também se destacou foi Gabriel Barbosa, o Gabigol, com dois gols na partida.

O JOGO

O Flamengo começou com a habitual pressão inicial e se impôs com certa facilidade no Maracanã. Depois de controlar as ações, o primeiro gol chegou através de uma bela jogada coletiva. Gerson enfiou a bola para Arrascaeta, que pela esquerda cruzou de primeira para Gabigol, livre, balançar as redes.

CONTRA-ATAQUE LETAL

Foram necessários apenas quatro minutos após o primeiro gol para que o segundo chegasse. Em um rápido contra-ataque, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que devolveu para o Uruguaio colocar no canto do goleiro chileno e marcar o segundo.

UM VACILO ROTINEIRO

Quando tudo parecia calmo, Ramírez deu um lindo lançamento nas costas da defesa rubro-negra e encontrou Sáez, que saiu em velocidade e tocou na saída de Diego Alves para descontar o placar.

O Flamengo se assustou com o gol e passou a deixar o La Calera pressionar. O time chileno, dentro de suas limitações, passou a chegar na área e tentou explorar a bola aérea, mas não assustou. O Rubro-Negro, no entanto, diminuiu bastante o ritmo na partida.

O ALÍVIO

A apreensão que se instalou no Maracanã chegou ao fim com quem abriu os trabalhos. Depois de perder duas oportunidades, Gabigol recebeu de Bruno Henrique na direita, bateu cruzado e pegou o contrapé do goleiro do La Calera, que viu a bola entrar em sua meta pela terceira vez.

UM GOL ANTOLÓGICO

O quarto e último gol saíram do banco de reservas. Vitinho, que novamente entrou bem, roubou a bola pela direita e puxou um grande contra-ataque. Ele cruzou e encontrou Pedro, que driblou dois zagueiros e deu um leve toque para encobrir o goleiro chileno, marcando um gol antológico com requintes de crueldade para fechar a conta no Maracanã.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (01) para enfrentar o Volta Redonda no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Já pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a jogar na próxima terça-feira (04), contra a LDU, vice-líder do grupo G, em Quito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo