Flamengo

Flamengo bate recorde mundial com venda de fan tokens

Torcedor do Flamengo no estádio com a bandeira do time
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta terça-feira (19) o Flamengo deu início às vendas dos fan tokens, em parceria com a Socios.com. As vendas da primeira leva dos $MENGOs iniciaram às 10h e, em menos de 20 minutos, 1 milhão de fan tokens foram vendidos para a torcida Rubro-Negra. A marca bateu recorde mundial de velocidade de vendas na Socios.com.

+ CBF libera visitantes e clássico entre Fluminense e Flamengo terá duas torcidas no Maracanã

O fan token é um criptoativo que dá direito ao torcedor alguns benefícios dentro do clube, como tomada de algumas decisões e participação em votações. Quanto maior a quantidade de tokens que uma pessoa tiver, mais relevante será a sua influência. Além disso, todas as votações serão realizadas dentro da plataforma da Socios.com, que fechou parceria com o Flamengo até 2025.

+ Marcos Braz se reúne com a CBF para discutir arbitragem e intenso calendário

+ Dirigente crítica decisão do VAR em gol anulado do Flamengo: ” Os especialistas foram unânimes”

A primeira leva de vendas contou com 1,5 milhão de fan tokens disponibilizados, sendo que cada torcedor poderia comprar, inicialmente, 100 $MENGOs. A segunda leva, que foi aberta às 12h desta terça-feira e também já foi esgotada, contou com um limite máximo de 250. A ideia é aumentar a possibilidade de torcedores na compra dos fan tokens e diminuir o uso deles dentro do mercado digital.

O novo ativo digital do Flamengo poderá ser comprado por US$ 2 cada (R$ 10,92 na cotação atual) na plataforma de parceria Rubro-Negra com a Chiliz, a criptomoeda da Socios.com. Portanto, o torcedor deverá ser, primeiro, comprar a moeda do mercado digital para conseguir ter acesso às compras do fan tokens do Flamengo. Depois do fim das vendas oficiais, ela poderá ser comercializada. Apesar disso, a intenção do clube com a nova fonte de renda é apenas aumentar a chance de participação da torcida.

A primeira atuação dos torcedores com os novos ativos digitais deverá se iniciar após o encerramento da FTO – fan token offering, ou oferta de fan token – e será possível escolher a mensagem no vestiário do Maracanã e haverá um quiz com prêmios, como camisas autografadas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O próximo jogo do time carioca será na próxima quarta-feira (20), às 21h30 no Estádio Joaquim Américo Guimarães contra o Athletico-PR. A partida será o jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. No último confronto entre os times, pelo Brasileirão, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo