Flamengo

Após temporada frustrante, Flamengo busca reencontro com títulos sob o comando de Paulo Sousa em 2022

Após ano frustrante, Flamengo busca reencontro com títulos sob o comando de Paulo Sousa em 2022
Foto: Reprodução/Flamengo

Depois de uma temporada negativa em relação a títulos, em 2021, o Flamengo busca retomar o caminho das conquistas em 2022. Sem nenhum triunfo de expressão, o Rubro-Negro conquistou apenas o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, êxitos inferiores quando comparados aos de 2019 e 2020. Agora, com Paulo Sousa, o clube carioca almeja os grandes feitos dos últimos anos.

                 

+ Flamengo vende atacante Bill para clube da Ucrânia

+ Flamengo possui interesse em Philippe Coutinho, diz jornal espanhol

Em 2019, o Flamengo deu fim ao “cheirinho” sob o comando de Jorge Jesus. O ano mágico, como é conhecido, foi repleto de conquistas e grandes atuações, com destaque para o título da Libertadores, após 38 anos. Além de ganhar o Brasileirão, o Rubro-Negro chegou ao Mundial de Clubes e impôs certa dificuldade para o Liverpool, considerado o melhor time do mundo na época.

O início de 2020, até então sem a pandemia do coronavírus, foi avassalador. Ainda com o Mister, o clube da Gávea conquistou o Carioca, a Recopa e a Supercopa. Com a ida de Jesus para o Benfica, o Flamengo se encontrou em situação semelhante a que estava recentemente após a demissão de Renato Gaúcho. Braz e Spindel, na Europa, em busca de um técnico que suprisse a ausência deixada pelo antigo treinador português.

Com Domènec Torrent, e o sarrafo alto deixado pelo sucesso de Jorge Jesus, o espanhol não correspondeu às expectativas. Inconstante, o Flamengo foi atrás de Ceni, que tinha trabalho de destaque no Fortaleza. Com o ex-goleiro no comando, o Rubro-Negro conseguiu levar o Campeonato Brasileiro na última rodada, em emocionante disputa com o Internacional, salvando o ano de 2020.

Em 2021, no princípio, o Flamengo repetiu a dose do ano anterior e venceu novamente o Carioca e a Supercopa. No meio do ano, Ceni foi desligado do clube com uma saída pra lá de conturbada. Diante disso, com Renato Gaúcho livre após deixar o Grêmio, e a temporada em vigor, Braz agiu rápido e trouxe o mesmo para ser o sucessor de Rogério. Portaluppi, sem sucesso, ficou apenas com o vice do Brasileirão e da Libertadores, sendo demitido após o fracasso em Montevidéu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Depois de um ano frustrante, sem nenhum título relevante, o Flamengo almeja voos mais altos para a próxima temporada. Após a passagem vitoriosa de Jorge Jesus, e o revés diante de Abel Ferreira, o Rubro-Negro terá Paulo Sousa, também português, para tentar repetir uma receita que o já fez muito feliz em um passado recente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo