Flamengo

Flamengo chega a cinco desfalques com convocação de Arrascaeta pelo Uruguai e número pode aumentar

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Uruguai divulgou, nesta sexta-feira (14), uma lista de 24 atletas que atuam no exterior, para os próximos compromissos válidos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A Associação de Futebol do Uruguai (AUF) ainda não divulgou nada sobre jogadores que atuam no futebol local. A convocação final acontece na próxima semana. Os uruguaios encaram o Paraguai no dia 3 de junho, no Estádio Centenario, e em seguida a Venezuela, no dia 8, em Caracas. O centroavante do Manchester United, Edinson Cavani, ficou fora, pois cumpre suspensão de dois jogos por expulsão contra o Brasil, em novembro de 2020.

Um dos jogadores chamados por Óscar Tabárez foi o meia Giordian De Arrascaeta, do Flamengo. Sendo assim, o Rubro-Negro carioca chega a cinco desfalques, já que Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro foram convocados para o time principal do Brasil e Gérson e Pedro para a Seleção Olímpica. E o número ainda pode aumentar, já que Isla tem grandes chances de ser requisitado para defender o Chile. Os chilenos ainda não divulgaram a lista.

A Seleção do Uruguai se apresenta no dia 26 de maio, enquanto a brasileira começa os treinos um dia depois. A equipe canarinho enfrenta o Equador no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Paraguai no dia 8, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Já o time olímpico do Brasil irá aproveitar a data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho, para fazer os últimos testes antes dos Jogos de Tóquio. Restam apenas detalhes para as partidas serem anunciadas.

Adiamento

Por conta das convocações, o quinteto do Flamengo, formado por Gabigol, Everton Ribeiro, Gérson, Pedro e Arrascaeta, provavelmente irá desfalcar o time nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e nos jogos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni encara o Palmeiras, em casa, e o Grêmio, fora, nos dias 30 de maio e 5 de junho, respectivamente. Enquanto pela Copa do Brasil, enfrenta o Coritiba nos dias 2 e 9 de junho. O primeiro jogo está marcado para o Couto Pereira, enquanto o segundo acontecerá no Maracanã.

O coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol, Branco, garantiu que o Flamengo terá jogos remarcados pela entidade, devido ao número expressivo de desfalques. No entanto, o diretor executivo rubro-negro, Bruno Spindel, em entrevista ao ‘ge’, afirmou que o clube quer que a CBF cumpra o calendário normalmente.

— O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo — declarou Spindel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo