Flamengo

Flamengo chega na Colômbia para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Foto: Nathã Soares/CRF

A delegação do Flamengo desembarcou na noite desta segunda-feira (27) em Bogotá, na Colômbia, onde ficará dois dias. Logo depois, comissão técnica e jogadores vão encarar mais 200km até Ibagué, local do Estádio Manuel Murillo Toro, casa do Tolima, adversário do Rubro-Negro nas oitavas da Conmebol Libertadores 2022. O clube publicou nas redes sociais o pouso da delegação na Colômbia.

                 

+ Flamengo coloca cinco representantes na seleção da 14ª rodada do Brasileirão

+ Flamengo tem surto de Covid no elenco e ao menos oito desfalques para partida contra o Tolima

O técnico Dorival Júnior terá um enorme desafio para montar o time que vai à campo na quarta-feira. Isso porque oito jogadores testaram positivo para COVID-19 às vésperas da viagem para a Colômbia. Entre os desfalques por conta do coronavírus estão: os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, os zagueiros Rodrigo Caio e Fabrício Bruno e os meias Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França.

Além da lista de jogadores que testaram positivo, o Flamengo ainda terá outro desfalque, João Gomes. O jovem levou o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos e está suspenso nesta partida de ida. Com isso, o treinador terá para a função de volante apenas Thiago Maia e Andreas Pereira, que deve fazer sua última partida pelo Rubro-Negro, já que seu contrato se encerra no dia 30 de junho e o clube não renovará.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Rubro-Negro tem um bom retrospecto contra times colombianos na Libertadores. Foram 16 encontros, com dez vitórias para o time carioca, três empates e três derrotas. Este será o primeiro duelo contra o Tolima.

O Flamengo enfrentará o Tolima nesta quarta-feira (29), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo de volta acontecerá na semana que vem, dia 06 de julho, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo