Flamengo

Flamengo com ação social leva ajuda a clube da Baixada Fluminense

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo realizou mais uma ação social da campanha “Nação Solidária”, e entregou cartões vale-alimentação para os atletas que atuam pelo Itaboraí Profute, clube de Mesquita, na Baixada Fluminense, que disputa a série B2 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em parceira com SOS Favela/Viva Rio, nesta sexta (31).

                 

Ao todo, 25 atletas estiveram no local para receber o auxilio de R$ 100 para cada um. Por causa, da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), vários clubes de menor investimento do Rio de Janeiro estão passando por dificuldades financeiras. E foi por causa disso, que os atletas profissionais do rubro-negro carioca sugeriram a campanha ao Departamento de Responsabilidade Social do Clube, que vem encontrou uma maneira de viabilizar a ação.

Na entrega o atacante Lelê, do Itaboraí relatou as dificuldades enfrentadas nesse momento:

– Está bastante difícil. É uma coisa que ninguém esperava, essa pandemia parou o mundo inteiro, não só o Brasil. O Flamengo está nos ajudando muito com esse vale-alimentação, para que a gente consiga ter o que comer, e até comprar produtos de higiene para se proteger da Covid-19. Torcemos para que isso acabe logo e tudo volte ao normal, com as torcidas apoiando seus clubes – disse Lelê, atacante do Itaboraí.

Quem também falou das dificuldades foi o presidente do clube, Murilo Lima mas ressaltou algumas melhorias que o clube está fazendo:  

– Realmente é uma situação muito complicada. Mas, durante a pandemia, estamos revitalizando nosso gramado para receber os jogadores na volta aos treinos. Acredito que nesse próximo mês, o Itaboraí já possa retornar com suas atividades. Esse apoio que o Flamengo está oferecendo é muito importante para os clubes de menor expressão do futebol carioca.

+ Relembre: Flamengo distribui álcool em gel e máscaras em mais quatro comunidades do Rio

Além do auxilio, foram entregues kits de alcool em gel (em parceria com o LBBio) e uma camisa autografada do Clube, que poderá ser leiloada.

+ Relembre: Flamengo faz doação de álcool gel e cestas básicas na Vila Aliança

O Rubro-Negro informa em comunicado oficial, que a sua campanha ‘Nação Solidária’ continua recebendo doações para ajudar ainda mais pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo